GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Um pouco do pensamento "humano" de Einstein

por Eduardo H.M., fonte GameVicio, data  



Reação de Einstein quando alguém pensa que é mais inteligente que ele

Ninguém é perfeito, isso qualquer um sabe, mas é inegável que quando vemos o que Albert Einstein desenvolveu no campo de Física qualquer um fica fascinado, de duas formas, eu diria, uma porque viu realmente como ele era genial, e outra, porque são ideias tão avançadas que automaticamente considera genial, um trabalho que abriu um caminho para muitas possibilidades para a tecnologia, de fato uma pessoa que merece respeito. A vida dele na área da ciência sem dúvidas foi recheada de epifanias, que eu até considero como o prazer "mental".

Mas não sou açougueiro, então vou parar de encher linguiça.

Tudo a seguir é supostamente de Albert Einstein, claro que tem coisas que tiveram palavras trocadas, e talvez alguma coisa pode até ter sido inventado, mas ainda sim não perde o seu valor, e na pior das hipóteses apenas segue o raciocínio dele, de forma derivada, o que não me parece ruim.



(Eintein não usava seu tempo fazendo simples somas)

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.


Eu, enquanto homem, não existo somente como criatura individual, mas me descubro membro de uma grande comunidade humana. Ela me dirige, corpo e alma, desde o nascimento até a morte. Meu valor consiste em reconhecê-lo. Sou realmente um homem quando meus sentimentos, pensamentos e atos têm uma única finalidade: a comunidade e seu progresso. Minha atitude social, portanto, determinará o juízo que têm sobre mim, bom ou mau.


Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. (Chora Longe 3, sim...)


A imaginação é mais importante que o conhecimento.


Não creio, no sentido filosófico do termo, na liberdade do homem. Todos agem não apenas sob um constrangimento exterior mas também de acordo com uma necessidade interior.


Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo.


Criatividade é inteligência, divertindo-se.


A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.


O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.


A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raíz de toda ciência e toda arte.


A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.


Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.


Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ela vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.


A maturidade começa a manifestar-se quando sentimos que nossa preocupação é maior pelos demais que por nós mesmos.

---

Bônus

Não existe melhor ilustração das virtudes da ciência fundamental, nem prova mais concludente da possível utilidade de teorias antes consideradas exóticas, como é o caso da aplicação da Teoria de Einstein da Relatividade Geral ao Sistema de Posicionamento Global, mais conhecido pelas iniciais GPS (Global Positioning System). Sem as correções introduzidas pela teoria da relatividade na medição do tempo realizada por relógios atômicos, não seria possível definir com precisão a localização dos aviões, barcos ou automóveis que dispõem de um receptor GPS. Da próxima vez que o seu avião se aproximar de um aeroporto com mau tempo, agradeça a Einstein e à ciência fundamental que permitiu o desenvolvimento tecnológico que está na origem do sistema GPS que o guiará numa aterragem segura.

---

Se for ver tudo encontrará contradições, mas pode ser que Einstein apenas tenha mudado de ideia.

+1 se achou bom, por favor, foi um tempo a menos do XVIDEOS para isso...

por Eduardo H.M.
||
Ver mais comentários

Sobre o colaborador

avatar de Eduardo H.M.
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio