Pesquisador: jogadores de 'World of Warcraft' são funcionários melhores

#Notícia Publicado por The-Dark-Knight, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZpbG1lc2VnYW1lcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDcvd293LXNjcmVlbnNob3QuanBn

Funcionários com alto nível no 'World of Warcraft' são melhores do que aqueles com MBA em Harvard, disse o pesquisador Seely Brown

Em um vídeo creditado ao fórum Big Think, o pesquisador Seely Brown explica por que jogadores do MMORPG World of Warcraft são bons funcionários para empresas de negócios. O cientista da computação até disse que ter usuários do game online como empregados pode ser melhor do que contratar um profissional com MBA na Universidade de Harvard.

"Eu preferiria contratar um jogador com alto nível no World of Warcraft do que um que tenha MBA em Harvard. Mas por que um jogo multiplayer que tem mais de 12 milhões de usuários é tão importante no nível individual e corporativo? Para entender esse gigantesco game multiplayer, como World of Warcraft, você precisa não só pensar com um jogo, mas olhar a vida social que engloba o jogo", disse.

Segundo o pesquisador, jogadores do World of Warcraft têm que criar alianças entre 200 ou 300 pessoas para o sucesso do grupo e eles fazem isso por paixão e interesse, não por recompensas ou bônus. É esse tipo colaboração em grupo que Brown acha essencial para o trabalho com negócios e criação de ideias.

The-Dark-Knight
The-Dark-Knight
Publicações em Destaque