Gearbox recusou desenvolver um título de Call of Duty
"Não haveria reforçado nossa reputação e nem iria ser algo motivador para nossa equipe".
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdHVmZndlbGlrZS5jb20vc3R1ZmZ3ZWxpa2Uvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDgvMDgvZ2VhcmJveF9zb2Z0d2FyZV9sb2dvLnBuZw==
Os criadores de Borderlands, Gearbox Software, surpreenderam ao afirmar em uma entrevista com o portal alemão KGN que a Activision contatou a equipe para convidá-los a desenvolver uma nova versão de Call of Duty, mas não aceitaram a proposta por que "não viam isso como um desafio".
O responsável do estúdio, Randy Pitchford, declarou que "só desenvolvemos um jogo quando podemos contribuir com algo novo a uma franquia consolidada, com uma perspectiva única e uma nova abordagem".
Sobre o limite criativo que poderiam ter se aceitassem o desenvolvimento, Pitchford comenta que "você tem que jogar com as regras próprias da série, e fazer tudo que se espera de um Call of Duty. Neste ponto vi que não havia um desafio para nós. Não haveria reforçado nossa reputação e muito menos seria algo motivador para nossa equipe".