Criador de Heavy Rain diz que sequências matam criatividade e inovação

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEyL2RjYWdlLmpwZw==

O criador de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, David Cage, não gosta de continuações. Ele, que nunca produziu uma sequência de seus jogos, acha que oferecer o mesmo significa acabar com a criatividade e inovação.

"Continuações matam a criatividade e inovação", disse o designer à revista oficial do Playstation. "Muitas pessoas querem o mesmo, e se é isso que você oferecer a elas, eles vão comprar com prazer".

"O resultado é bem simples. Os jogadores investem dinheiro em publicadores sem interesse em inovação. Eles encorajam os publicadores a continuar fazendo o mesmo jogo todo Natal, e todo mundo está feliz", continuou Cage. "Se você está interessado em inovação e acredita que jogos podem ser mais que shooters, aí você entende que as sequências matam a criatividade e inovação".

O próximo jogo de Cage, Beyond: Two Souls, aparentemente virá cheio de criatividade e inovação. "Nós não damos o que o público espera. Nós queremos dar algo que eles querem sem saber que querem", diz o designer, quase parafraseando Steve Jobs.

Beyond: Two Souls, que você quer mas não sabe que quer, sai em algum dia de 2013 para o Playstation 3.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque