Criador de Heavy Rain diz que sequências matam criatividade e inovação
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O criador de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, David Cage, não gosta de continuações. Ele, que nunca produziu uma sequência de seus jogos, acha que oferecer o mesmo significa acabar com a criatividade e inovação.
"Continuações matam a criatividade e inovação", disse o designer à revista oficial do Playstation. "Muitas pessoas querem o mesmo, e se é isso que você oferecer a elas, eles vão comprar com prazer".
"O resultado é bem simples. Os jogadores investem dinheiro em publicadores sem interesse em inovação. Eles encorajam os publicadores a continuar fazendo o mesmo jogo todo Natal, e todo mundo está feliz", continuou Cage. "Se você está interessado em inovação e acredita que jogos podem ser mais que shooters, aí você entende que as sequências matam a criatividade e inovação".
O próximo jogo de Cage, Beyond: Two Souls, aparentemente virá cheio de criatividade e inovação. "Nós não damos o que o público espera. Nós queremos dar algo que eles querem sem saber que querem", diz o designer, quase parafraseando Steve Jobs.
Beyond: Two Souls, que você quer mas não sabe que quer, sai em algum dia de 2013 para o Playstation 3.