CEO da Activision insatisfeito com a imagem negativa criada pelos jogadores

#Notícia Publicado por kabanna, em .

Não gosto quando colocam em mim olhos vermelhos e chifres.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jbGFuY29icmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9BY3RpdmlzaW9uLkJvYmJ5Xy5Lb3RpY2sxLmpwZw==

A Activision é a maior editora de jogos na indústria, mas ao mesmo tempo, é uma companhia com uma reputação negativa em determinados círculos de jogadores, que acusam a companhia de pensar apenas em dinheiro ao "espremer" e cansar sem novidades séries de sucesso com lançamentos anuais, como é o caso de Call of Duty.

No topo da Activision está Bobby Kotick, o CEO que moldou a companhia naquilo que ela é hoje. podemos dizer que Kotick é a cara da Activision, e quando é necessário encontrar o culpado, os jogadores não hesitam xingar o CEO. Basta uma pequena pesquisa no Google para encontrar fotografias de Bobby Kotick com chifres e olhos vermelhos, comparando com o Diabo.

Numa entrevista com o renomado jornal New York Times, Bobby Kotick mostrou-se insatisfeito com esta imagem negativa que os jogadores criaram.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jbGFuY29icmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9BY3RpdmlzaW9uLkJvYmJ5Xy5Lb3RpY2suanBn

"Pensem como é a minha vida amorosa quando a primeira imagem que surge de mim é o Diabo," disse o CEO, que se divorciou recentemente. "Vejo esses comentários e percebo que os jogadores influenciam os resultados das procuras. Mais esses jovens super-espertos de 19 anos são mais inteligentes que a nossa caríssima firma de relações públicas."

Por mais negativa que seja a imagem da Activision e do seu CEO, continuam lançando jogos que vendem milhões com facilidade. Após duas semanas no mercado, Call of Duty: Black Ops 2 já tinha somado mais de US $ 1 bilhão de dólares em vendas chegando até a marca histórica de atingir esse valor mais rápido que 'Avatar' http://www.gamevicio.com/i/noticias/147/147965-black-ops-ii-atinge-us-1-bilhao-mais-rapido-que-avatar/index.html. A série Skylanders é outro caso de sucesso. E depois da compra da Blizzard, a Activision ganhou outras séries como Diablo, World of Warcraft e Starcraft.

anpZVjN6VUxfeUU=

O que vocês pensam sobre este assunto? Existe um exagero na imagem negativa de Bobby Kotick ou trata-se mesmo do "Diabo da indústria dos jogos"?

Fonte Original [Inglês]: http://www.nytimes.com/2012/12/16/business/bobby-kotick-of-activision-drawing-praise-and-wrath.html?pagewanted=1&_r=1

João Paulo
João Paulo #kabanna

"Respeita a polícia"

, Bahia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,