Confirmado o sucessor "espiritual" de Planescape:Torment

#Notícia Publicado por DarthZahl, em .

Após muita especulação, Brian Fargo, da InXile, anunciou que seu time está fazendo um novo game "Torment", como "sucessor espiritual" para Planescape: Torment.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTIvMDcvUGxhbmVzY2FwZS1Ub3JtZW50LmpwZw==

Em uma entrevista para o site Rock, Paper, Shotgun, Brian delineia seus planos, e confirma que o jogo será produzido pelo designer de Planescape, Monte Cook, assim como membros-chave do time original.

O que o jogo não terá é o cenário de "Planescape". Ao invés disso, a InXile utilizará o universo de "Numenera", de Monte Cook, desenvolvido após ser financiado com sucesso através do "Kickstarter", em setembro

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTMvMDEvTnVtZW5lcmEtdGh1bWIuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2NrcGFwZXJzaG90Z3VuLmNvbS9pbWFnZXMvMTMvamFuL251bWVuNC5qcGVn

Quanto ao cenário, Fargo comenta:

Quanto mais exploramos Numenera, mais claro fica que esse é o caminho natural para um jogo "Torment". E não é nenhuma surpresa que a estética de Numenera funcione bem para Torment, considerando que Monte Cook foi um designer importante para o cenário de Planescape.

Não teremos fadas ou diabos, mas teremos criaturas diabólicas, de dimensões longínquas, com esquemas além da imaginação humana. Não teremos deuses, mas seres que vivem por milênios, com poderes de criação e destruição na ponta de seus dedos, e habilidades aperfeiçoadas por incontáveis reencarnações.

Não teremos outros planos "per se", mas caminhos para mundos hostis e paisagens bizarras, e máquinas ancestrais catapultando os jogadores a lugares onde as leis normais da natureza não se aplicam.

Naturalmente, o "Kickstarter" está sendo considerado para financiar o jogo. Eu aposto um membro que será um sucesso.

Nota do Tradutor: Pra quem não conhece, Monte Cook é uma lenda no mundo do RPG de mesa. Trabalhou na TSR, criando módulos para cenários de D&D e AD&D (principalmente Planescape), e com a compra da mesma pela Wizards of The Coast, virou Designer Senior, contribuindo para a criação de D&D 3. Ed.

Roberto
Roberto #DarthZahl
, Salvador
Publicações em Destaque