O Console Da Valve?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O PC para jogos poderoso descrito pela empresa Xi3 como um possível "Steam Box" é apenas um dos protótipos do provável console da Valve, de acordo com o diretor da produtora, Doug Lombardi.

Falando com o site Polygon, Lombardi explicou que a Valve está mostrando vários modelos de hardware a portas fechadas na CES, e detalhes do "Steam Box" serão compartilhados com a imprensa a posteriori.

No ano passado o chefe da Valve, Gabe Newell, divagou sobre os planos da empresa para colocar uma caixa equipada com o Steam na sala de estar das pessoas. Segundo ele, a ideia é criar uma plataforma segura e mais fechada que o PC, dedicada a jogos e a entretenimento na sala de estar, e licenciada para qualquer fabricante de PC criar seu próprio hardware.

A Valve é uma investidora na Xi3, o que pode significar que seu console/PC será o modelo fabricado por ela. O protótipo mostrado é uma pequena caixa que deverá ter, no mínimo, 1 TB de espaço interno para armazenar muitos jogos. Além disso, ele terá oito portas USB (metade delas serão 3.0) e saída HDMI com resolução 1080p.

As especificações exatas de processamento ainda são um mistério porque nem a Valve nem a Xi3 divulgaram qualquer afirmação, porém sabe-se que a caixa será baseada no sistema X7A da empresa. Este modelo pode vir com memória RAM que varia de 4 a 8 GB DDR3, processador Quad-Core de 64 bits 32 nm que rodará a 3.2 GHz e placa de vídeo integrada com mais de 384 núcleos programáveis.

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3Bpc3Rvbi5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque