First Party Studios , The best Studios: Guerrilla Games

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53b3JsZHdpZGVzdHVkaW9zLm5ldC9jb250ZW50L2Ntc2ltYWdlcy9nL2d1ZXJpbGxhLWV4dGVyaW9yLTQ0MHgyMDAtNDE2LmpwZw==

Antes da Sony comprar a Guerrilha, o estúdio pertencia ao grande conglomerado holandes de multimídia Lost Boys e operava sob o nome de Lost Boys Games. O estúdio se formou com resultado de uma fusão entre três estúdio diferentes da Holanda, incluindo Orange Games, fundada por Arjan Brussee , e Digital Infinity, fundada por Arnout van der Kamp. Durante 3 anos e meio, a Lost Boys Games lançaram quatro títulos exclusivos para os portáteis da Nintendo, 2 para Game Boy Color e 2 para Game Boy Advance.

Em meados de 2003, devido a uma série de fusões e reformulações corporativas, o estúdio foi vendido para empresa Media Republic, empresa fundada pelo antigo tono da Lost Boys, Michiel Mol , e em julho do mesmo ano foi renomeado o nome do estúdio Lost Boys Games para Guerrilla Games. Que pouco tempo depois, o começou a trabalhar em seus dois primeiros títulos com o novo nome, Killzone , que estava sendo para PlayStation 2 e o fantástico Shellshock: Nam '67 que foi desenvolvido em conjunto com a Eidos Interactive , para o PlayStation 2 , Xbox e PC.

Em dezembro de 2005, a Sony Computer Entertainment anunciou a aquisição da Guerrilla Games, a até então pertencente a Media Republic.

Jogos criados.---------Ano-----Plataforma

Shellshock: Nam '67-2004----Windows , PlayStation 2 , Xbox

Killzone-----------------2004----PlayStation 2

Killzone: Liberation---2006----PlayStation Portable

Killzone 2---------------2009----PlayStation 3

Killzone 3---------------2011----PlayStation 3

Video tributo

U1A4Q0F3QjVnUDA=

IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4OS80MTcxL2dnMW93LmpwZw==

Curiosidades.

1 - Apesar da Guerrilla Games ter criado o jogo Shellshock: Nam '67 o IP pertence a Eidos Interactive que na época tinha pedido a Guerrila Games criar um jogo com aquelas caracteristicas.

2 - Muita gente não sabe, mas a Sony transformou a SCE Cambrighe Studio numa divisão da Guerrilla, mudando seu nome para "Guerrilla Cambrighe"

3 - Killzone: Mercenary é primeiro titulo produzido pelo irmão mais novo da Gerrilla Games, o estúdio Guerrilla Cambrighe

4 - Em 24 de fevereiro de 2011 o co fundador e e Diretor de desenvolvimento do estudio, Arjan Brussee avia confirmado por email que estava deixando o estúdio para trabalhar em novos projetos da Visceral Games.

5 - Segundo ofertas de trabalho, a Guerrila Games atualmente estaria trabalhando em um novo IP ao mesmo tempo que estaria desenvolvendo Killzone 4.

Anônimo
Anônimo