Patcher: O sistema "anti-segunda mão" não oferecerá qualquer benefício a Sony

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cudGFnbWVkaWEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L3BsYXlzdGF0aW9uNC5qcGc=

Após a notícia sobre a patente da Sony, ao qual poderia utilizar em futuros dispositivos um sistema "anti-segunda mão", o famoso analista Michael Pachter expressou sua opinião sobre o quão ruim poderia ser se a patente oficialmente for realizada.

Na opinião do analista seria um ponto muito negativo para a comercialização de uma nova plataforma. O lançamento de um novo dispositivo que entre suas características se inclua uma ligação de jogo por console, pode ser um tremendo fracasso para a empresa:

"Esta patente me recorda a SOPA, se a Sony introduzir a tecnologia no próximo PlayStation e uma desenvolvedora tentar aplicá-la para limitar o uso de jogos usados, creio que as críticas dos consumidores serão semelhantes então".

Patcher afirma que a patente não é algo que possa ser introduzido diretamente no console, o plano da Sony é fazer uma tecnologia para as desenvolvedoras, sendo elas mesmas que introduzirão em seus próprios jogos:

"Nenhuma desenvolvedora será tão tola o suficiente para assumir esse risco".

Patcher contínua:

"O benefício seria pouco diante de uma decisão unilateral para bloquear os jogos usados. Os jogos da própria Sony representam menos de 10% do total de jogos vendidos em seus consoles e é pouco improvável que bloquear os jogos usados resulte em um aumento acima desses 10% nas vendas".

"Sony seria substancialmente prejudicada se bloquear os jogos usados ​​e os seus concorrentes diretos como a Microsoft e Nintendo não o fazerem".

"Os consumidores se inclinariam em favor do console que ofereça mais opções, o que implicaria em uma perda de quota no mercado para a Sony e beneficiaria a Microsoft".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,