Que tal conhecer um novo estilo de jogo Os simuladores empresariais?

#Notícia Publicado por HugxD, em .

Cansado de dar tiros, matar zumbis, correr de 4x4 na lama, montar impérios colossais e dar murro em monstros? Então conheça outro estilo de jogo, o dos simuladores empresariais. Nele você poderá bancar o "Eike Batista virtual", administrando e elevando sua empresa, a ponto de detonar com a concorrência. Devido a critérios organizacionais e ao elevado número de participantes, os inscritos são distribuídos em chaves, onde começam a competir com empresas idênticas, tomando decisões nas mais diversas áreas empresariais, tais como RH, produção, marketing, vendas, ect. Estas decisões têm prazo para serem tomadas e enviadas, ganhando a empresa que, além de respeitá-lo, obtiver maior lucro ou pontuação, a depender do simulador empresarial a que se refira.

Mas por que é tão legal jogar em simuladores empresariais? Veja alguns dos fatores que vêm angariando cada vez mais participantes para o jogo:

Formulação de estratégias: na administração de sua empresa, você quer mostrar que a estratégia que formulou é a melhor de todas, que você sabe o que está fazendo, que não é qualquer um e que veio para ganhar.

Possibilidade de prêmio: você pagou para jogar e a disputa vale um bom prêmio. A ansiedade toma conta até o resultado não sair, você conta os minutos para ver quanto vendeu, se seu concorrente errou e você o passou na última rodada.

Amizades: duas cabeças pensam melhor do que uma. Então faça alianças com outros jogadores, troque informações, discuta estratégias, e se os dois chegarem a uma etapa presencial, a diversão é garantida.

Conheça alguns simuladores:

Desafio Sebrae: é o maior jogo empresarial do Brasil. Na última edição, teve mais de 150.000 inscritos, sendo disputado por universitários de todo país, que se reúnem e formam uma equipe com o objetivo de vencer as 5 etapas do jogo e tornar-se campeã brasileira.

Pontos fortes:

- Possui ótimos prêmios: viagem internacional, bolsas da FGV, cursos do SEBRAE, Ipads, entre outros;

- Os que vão para a etapa presencial são presenteados com uma viagem para o local de disputa, ficando em hotéis luxuosos durante a competição;

- Visual amigável e bem desenvolvido. A cada ano o tema sobre a fábrica muda, mudando completamente o jeito de jogar.

Global Management Challenge (GMC): é o maior simulador empresarial do mundo, estando presente em mais de 40 países. Para participar, basta se cadastrar e passar na seleção dos patrocinadores. Teve como premio, para o 1º colocado, na edição de 2012, um cheque de 8.000 reais e uma vaga na final internacional (Romênia) com todas as despesas pagas.

Pontos fortes: - Participação gratuita, com a possibilidade de encontro com patrocinadores no evento da final nacional;

- Participação ampla, não apenas para universitários, mas também para já graduados;

- Organização excelente, cumprimento de horários e entrega dos resultados no mesmo dia.

X-Manager: é um simulador inovador, o qual possui um sistema de ranking que permite às empresas utilizar o desempenho de participantes como uma etapa de seleção de talentos. Possui um novo conceito de salas de jogos, possibilitando que jogadores joguem contra adversários de mesmo nível de aprendizado.

Pontos fortes:

- Gratuito e "aberto 24h", possui um módulo gratuito e um módulo pago (para salas que possuem prêmios). Pode ser jogado a qualquer hora, da maneira que o participante quiser (ajuste do prazo de envio de decisão, número de rodadas, ect);

- O resultado da rodada é dado imediatamente após o termino do prazo de envio da decisão;

- Simulador fácil de jogar, o que facilita aos iniciantes, que de início poderão tomar poucas decisões. Entretanto, complexo para os que disputam as primeiras colocações, permitindo várias estratégias.

HugxD
HugxD
, Palmeira Das Missões, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,