Sony pretende bloquear jogos usados?

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvWi9uLywvUVRRR0gzLDJxM1lXeGwzWkZLTEM0WHkwXy5qcGc=

Patente registada pela companhia permite detetar jogos que foram usados em consoles e contas de utilizador diferentes.

A Sony Computer Entertainment registou uma nova patente de uma tecnologia que consiste num sistema de atribuição de uma "tag" às cópias de jogo. Através da análise de informação, permite saber se os jogos já foram utilizados noutros consoles ou associados a diferentes contas de utilizadores.

Descoberta pelo NeoGAF, a patente permite o bloqueio dos jogos antes de estes entrarem em funcionamento caso as informações contidas na "tag" não cumpram aquilo que a Sony descreve como "termos de utilização".

Se esta tecnologia for implementada, para que determinada cópia possa funcionar, a ID do jogo e a ID do utilizador terão que coincidir. De acordo com o site CVG, esta patente poderá ser uma tentativa da Sony para suprimir a venda de jogos em segunda mão, uma vez que a tecnologia poderá, potencialmente, bloquear os títulos que sejam comprados desta forma.

Ainda de acordo com o site, o registo desta patente é consistente com os rumores, publicados pela revista PSM3, que indicam que o novo console da Sony poderá ter um sistema de bloqueio de jogos usados. Contudo, o CVG destaca que o registo desta patente não é o suficiente para garantir que a Sony decida implementar este tipo de bloqueio.

Acham que o novo PlayStation poderá ter esta tecnologia?

Combater a venda de jogos em segunda mão é uma boa estratégia, ou uma decisão que prejudica os consumidores?

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro