A pirataria no Nintendo 3DS pode fazer que muitos o abandonem

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Renegade Kid oferece a sua opinião sobre o assunto

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dvY2lvLm5ldC9pbWFnZW5lcy9pbWFnZW5lcy9tdXRhbnQtbXVkZHMtbmludGVuZG8tM2RzXzE1MjU5Nl9wb3N0LnBuZw==

Um flagelo do mundo que não afeta apenas jogos, mas também a música, cinema e até mesmo livros. Pirataria é a ordem do dia e é algo cuja a solução está longe de ser encontrada.

Todos foram caindo ao longo do tempo, até mesmo o incorruptível Playstation 3 se rendeu a este veneno. Quem continua a ser mais ou menos puro é o Nintendo 3DS. Exceto em seu modo DS, que permite a carga de back-ups, no caso do o software do próprio 3DS, o console ainda segue resistente aos ataques de pirataria.

A pirataria, que não só está acabando com as vendas dos jogos, mas também com os desenvolvedores. As equipes com um baixo orçamento estão vendo mais de perto a cessação de seu negócio. inclusive a possibilidade de não lançar nenhum título mais sobre a plataforma na qual se trabalha, como é o caso da Renegade Kid.

A empresa indie, criadora do jogo "Mutant Mudds" ou o da brilhante franquia de horror "Dementium" para Nintendo DS, oferece a sua opinião sobre o assunto que tratamos. A jovem equipe do Texas declara-se disposta a abandonar o Nintendo 3DS, plataforma na qual trabalham atualmente se a pirataria crescer no console.

Por enquanto, não há nada a temer, porque o console ainda não está pirateável no caso do software dedicado a ele. Esperamos que a ameaça da Renegade Kid não se concretize.

"Se piorar a pirataria no Nintendo 3DS, não teremos escolha a não ser parar de apoiar a plataforma com novos jogos. Alguns dizem que a pirataria eleva a mais vendas de jogos, alegando que permite aos jogadores experimentá-los antes de comprar.

Censurado.

O percentual de pessoas que vão gastar o dinheiro em um jogo que já tem de graça é realmente muito pequena - especialmente com tantos jogos "grátis" que já estão no mercado. A linha entre o que deve / não deve ser livre está se tornando muito turva".

Traduzida e adaptada por: Turokrj

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque