Desenvolvedores discutem a natureza next-gen do Wii U e o seu potencial

#Notícia Publicado por SkullClad, em .

IMAGEaHR0cDovL3NpY2tyLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMi8xMS93aWktdS1ibHVlMi5qcGc=

A mais recente edição da revista Games Master inclui alguns desenvolvedores dando seus pontos de vista no Wii U e em seu potencial. Existe bastante debate sobre o Wii U realmente ser um console next-gen. Aqui está o que Gabrielle Shrager, da Ubisoft, a produtora externa de Mass Effect 3, Melanie Faulknor, e outros têm a dizer sobre o assunto:

Gabrielle Shrager, roteirista senior de ZombiU:

"Next-gen? Ou Next-next gen? Depende do que você quer dizer com isso. Com o Wii U, a Nintendo definitivamente reconheceu a importância de velocidades mais rápidas e gráficos mais avançados, mas isso não é o ponto central do console."

Mikael Haveri, da Frozenbyte:

"Wii U é um next-gen do jeito que o Wii foi. Claramente revolucionário em muitas coisas, mas levemente menos em poderio puro. É uma aposta razoável que a próxima geração polirá as especificações um pouco, mas a questão mais importante é se eles colocarão uma interface de touch. Então, nesse caso, o Gamepad é a adição mais importante, claramente combinando a experiência do console com os agora-muito-populares tablets. Todos os games são projetados com o Gamepad como uma parte integral, e se isso se provar quase tão popular quanto o Wii Remote, então a Nintendo poderá realmente definir a next-gen."

Matt Prior, produtor de FIFA 13:

"O Wii U é um hardware novo e excitante que oferece oportunidades que os outros consoles não podem, simplesmente por causa da sua plataforma única, especialmente o Gamepad. Nós queremos nos certificar de usar esse fator único e desenvolver características que usem o Gamepad, não apenas como um gimmick, mas como algo que realmente aprimore o game. Tão importante quanto isso, nós queremos usar o poder do Gamepad para abrir o game para mais gamers. Graficamente o Wii U está a par do PS3 e do Xbox 360 e nós fomos capazes até de fazer alguns aprimoramentos gráficos chave."

Melanie Faulknor, produtora externa de Mass Effect 3:

"O jeito que o Gamepad funciona, onde você pode pegar o game que está jogando em sua TV e transferí-lo para o Gamepad instantaneamente, por si só eu acho que se tornará um padrão, pois se você compartilha uma televisão, as constantes discussões por ela não serão mais problema algum."

SkullClad
SkullClad
, Recife