EA remove links de lojas de armas do site de Medal of Honor

#Notícia Publicado por alanbessa, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuYmJjaW1nLmNvLnVrL21lZGlhL2ltYWdlcy82NDk3ODAwMC9qcGcvXzY0OTc4OTEyXzY0OTc4OTA3LmpwZw==

Links para procurar e comprar armas de verdade presentes no popular jogo baseado em guerra, Medal of Honor, foram removidos do site.

Seguido da pressão por grupos que vinham sugerindo que os jogos são responsáveis por incitar violência no mundo real.

Um representante da distribuidora disse: "Achamos que era inapropriado e tiramos o link do ar."

Logotipos da companhia, e descrições das armas, continuam no site do jogo.

Após os tiroteios na escola de Newtown, produtores de jogos foram criticados pelo influente grupo norte-americano, a Associação Nacional do Rifle.

"Ainda existe neste país, infelizmente, crueldade, e indústrias corruptas que vendem e geram violência contra seu próprio povo." disse o vice-presidente da ANR, Wayne LaPierre em uma coletiva de imprensa semana passada.

Um potencial cenário liderado pelo vice-presidente dos EUA Joe Biden, está sendo preparado com o intuito de reduzir a violência com armas no país.

Entre as propostas em consideração está um estudo sobre qualquer ligação entre uma criança e sua exposição à jogos e à violência.

No site de Medal of Honor, que há anos tem tido grandes vendas para EA desde seu primeiro título em 1999, novas atualizações sobre o último título discutem "parcerias" com fabricantes de armas.

Uma página de parcerias mostra 14 logotipos de companhias produzindo equipamento de combate, mas não há mais um link direto para os sites individuais das companhias.

Em uma notícia separada no site da EA, o produtor executivo de Medal of Honor Greg Goodrich escreve: "Dirija-se ao site da Magpul e ganhe uma injusta vantagem". Refere-se a uma empresa de armas de fogo com sede no Colorado.

Um vídeo promocional mostrando o equipamento da Magpul também foi lançado pelas companhias.

Armas que são usadas no mundo real são comuns em jogos que, como em outras formas de entretenimento, presam pela precisão e autenticidade.

No início deste ano, a CBS News reportou que sete Seals da marinha americana foram repreendidos após supostamente terem compartilhado material confidencial com designers de games trabalhando em Medal of Honor.

Um dos Seals participou do ataque que resultou na morte de Osama Bin Laden.

Alan
Alan #alanbessa
Publicações em Destaque