Ninja Gaiden Z é confirmado para PS3 e Xbox 360

#Notícia Publicado por Lucasoliveira29, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzEyL3RodW1icy8xMDEyMDYteWFpYmEuanBn

São Paulo - Yaiba: Ninja Gaiden Z será lançado tanto para Xbox 360 quanto para PS3. O jogo, que trará zumbis para a saga de Ninja Gaiden, tinha sido confirmado apenas para "consoles" até o momento.

De acordo com o site Siliconera, a novidade surgiu quando a desenvolvedora Spark Unlimited (estúdio responsável também por Lost Planet 3) anunciou ofertas de emprego. No comunicado, a empresa classifica Yaiba como "um novo e audacioso jogo de ação em terceira pessoa com elementos de horror para PS3 e Xbox 360".

Com isso, também foram encerradas as especulações acerca do lançamento de Yaiba apenas para os consoles da próxima geração - apelidados informalmente como Xbox 720 e PS4. Os usuários do Wii U também terão que se conformar com ZombiU por ora.

Desenvolvedoras - Embora essa notícia tenha vazado pela Spark Unlimited, a empresa é apenas uma das três desenvolvedoras por trás do jogo. Inicialmente, o game estava sendo elaborado pela Comcept (empresa de Keiji Inafune, criador de Mega Man) e pelo Team Ninja, atual estúdio responsável pela franquia Ninja Gaiden. A Spark foi anunciada posteriormente como peça importante para dar um toque "ocidental" ao jogo.

Inafune, produtor de Dead Rising, disse que a ideia para Yaiba surgiu um tempo após sair da Capcom. "Um ano e meio se passou desde que virei um produtor independente e tive sorte suficiente para anunciar diversos projetos desde então. (...) Mas a expectativa é clara. É pelo meu novo jogo de zumbis. Existem inúmeros jogos com zumbis e, mesmo assim, as pessoas querem um novo jogo de zumbi do Inafune", disse o criador, que se sente orgulhoso por ser considerado um "zombie lover".

"Espero que vocês gostem do meu novo jogo, que está recheado de coisas que amo: zumbis, ninjas e ação."

Confira a seguir um vídeo teaser de Yaiba, divulgado em setembro.

Lucas
Lucas #Lucasoliveira29
, Goias
Publicações em Destaque