"Muitos jogos da próxima geração ainda vão continuar nos 30 FPS"
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Programador de Doom, Quake e Rage faz a sua previsão para o futuro.
John Carmack, um dos programadores mais conhecidos no mundo dos videogames pelo seu trabalho em jogos como Doom, Quake e Rage, está confiante que na próxima geração a maioria dos jogos continuarão presos aos 30 frames por segundo.
Atualmente, os produtores optam por colocar os seus jogos rodando a este número de frames em detrimento dos gráficos. Os consoles que estão no mercado, com a excepção do Wii U, já levam vários anos em cima, e para conseguir melhores gráficos, há um "sacrifício" da framerate.
O ideal seria que os jogos corressem a 60 frames por segundo, que garante um nível maior de fluidez, e para jogos de condução, de luta ou hack and slash é quase uma obrigatoriedade. Mas este nem sempre é o caso.
O comentário de Carmack em relação à próxima geração foi feito no Twitter em resposta a um dos seus seguidores. O programador não justificou o seu ponto de vista, mas deverá ter as suas razões.
Acham que Carmack tem razão?