Mass Effect 4 deve chegar até meados de 2015, afirma produtor

#Notícia Publicado por G@merX, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2R1Y2suZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzA0L2ZydF9tYXNzZWZmZWN0M2VuZGluZzcuanBn

O desenvolvimento de Mass Effect 4 já está a todo vapor nos escritórios da BioWare e, de acordo com o produtor Mike Gamble, o título deve ser lançado entre o final de 2014 e meados de 2015. Segundo ele, as primeiras informações serão reveladas no ano que vem e a produção do título foi iniciada há cerca de dois meses.

IMAGEaHR0cDovL3NhcmFodGhlcmViZWwuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzEwL3Bvc3NpYmxlLW1hc3MtZWZmZWN0LTQtc3RvcnktaGludHMtaW4tbWUzLmpwZz93PTgxMg==

Outro grande plano da empresa para o futuro próximo é trabalhar com o Wii U. Gamble diz que a BioWare está impressionada com o trabalho de conversão de Mass Effect 3 para o console e pretende voltar a trabalhar com ele. Nada, porém, pode ser anunciado neste momento.

Multiplayer adiado

O produtor também falou um pouco sobre o modo multiplayer, uma das grandes novidades do terceiro game da saga. Segundo ele, a ideia era incluir o extra em Mass Effect 2, mas a sensação da equipe de desenvolvimento era que o game teria conteúdo demais, o que poderia acabar afogando os jogadores.

O objetivo sempre foi apresentar um modo diferente dos outros que existem por aí, passando a sensação de que o jogador realmente está no universo da franquia, acompanhado de outros usuários. A empreitada se tornou um sucesso e Gamble ressalta que, mesmo com todas as críticas ao final de Mass Effect 3, o modo multiplayer continua extremamente povoado.

Dois conceitos abandonados também foram revelados: uma missão que levaria os jogadores a Palaven, o planeta Turian, e uma batalha final contra o The Illusive Man que serviria como o final do game. A segunda questão foi deixada de lado já que todos os jogos sempre terminam com combates contra chefes e a BioWare quis variar um pouco a fórmula.

Gamble termina afirmando que toda a equipe está muito orgulhosa do resultado obtido com Mass Effect 3 e pede que os fãs fiquem ligados para mais novidades sobre a marca.

GamerX
GamerX #G@merX

Trophy Hunter

, são paulo