Hitman: Absolution cria polêmica em campanha publicitária com ameaças de morte

#Notícia Publicado por JoaoManoel15, em .

Square Enix já se desculpou pelo aplicativo que permitia envios de "ameaças de morte".

IMAGEaHR0cDovL2kxM2IuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy80NDYyL2hpdG1hbl81L2ZvdG9zL25vdGljaWFzL2hpdG1hbl81LTIxNTU5NjkuanBn

Identificar e ameaçar de morte nossos contatos do Facebook. Com essa premissa, a última campanha publicitária de Hitman: Absolution fez um grande burburinho na internet, até o ponto de provocar recusas de jogadores e alguns estúdios de desenvolvimento, que não viram com bons olhos a campanha publicitária.

Principalmente pelos comentários ofensivos com que podíamos identificar nossos "objetivos" no Facebook, com qualificações como "a perna mais peluda", os "peitos pequenos" para referir-se a mulheres, ou "seu pênis pequeno" e "cabelo de mer**" quando se referia a homens. Ao escolher o alvo, estes recebiam um vídeo personalizado com fotos e detalhes próprios de seu perfil no Facebook, junto com os motivos que iria ser assassinado e uma sequência de vídeo do Agente 47 disparando nos mesmos.

Tão grande foi a polêmica que a Square Enix retirou imediatamente o aplicativo da rede social, e se desculpou publicamente por isso. Declararam que estas "ameaças de morte virtuais" só eram visíveis para as pessoas que as recebiam, e que só podiam enviá-las entre amigos. Mesmo assim, continuam, "seguindo a opinião da comunidade decidimos que era melhor eliminar por completo e rapidamente este aplicativo".

João
João #JoaoManoel15
, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque