Antigo funcionário da LucasArts desmente que Battlefront III estava em 99% ao ser cancelado

#Notícia Publicado por JoaoManoel15, em .

"Uma estimativa generosa poderia ser de 75 porcento de um jogo medíocre".

IMAGEaHR0cDovL2kxM2EuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy8zNTg2L3N0YXJfd2Fyc19iYXR0bGVmcm9udF8zL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL3N0YXJfd2Fyc19iYXR0bGVmcm9udF8zLTIxNTQ4MTIuanBn

As especulações em torno do desaparecido Star Wars: Battlefront III não parecem chegar a um fim, e se a alguns dias os funcionários da Free Radical defendiam seus trabalhos neste jogo de ação multiplayer, agora um antigo funcionário da LucasArts quem atacou contra a equipe britânica, em que acusa mentiras em suas declarações.

"Que o jogo estava a 99% já é uma grande mentira", declarou o trabalhador da LucasArts que preferiu manter o anonimato. "Uma estimação generosa seria de um jogo medíocre com 75% de desenvolvimento".

Além disso, segundo diz o portal Gamespot, as acusações de que LucasArts sabotou o projeto são também falsas. "Sempre há duas versões para a mesma história", dizem. "Estive na LucasArts durante esta época, trabalhando em Battlefront 3, e lembro como todo mundo estava focado em fazer que a relação com Free Radical funcionasse. Estávamos desesperados para ter um Battlefront da nova geração a altura do esperado.

Neste sentido, prossegue, "as acusações de que o projeto foi sabotado por questões financeiras são rídiculas" já que a saga, até então, "era uma autêntica máquina de gerar dinheiro". Inclusive, continua com esta fonte anônima, e diretores da LucasArts conseguiram dinheiro para que o projeto continuasse em frente mesmo com estes problemas.

IMAGEaHR0cDovL2kxM2IuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy8zNTg2L3N0YXJfd2Fyc19iYXR0bGVmcm9udF8zL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL3N0YXJfd2Fyc19iYXR0bGVmcm9udF8zLTIxNTQ4MTMuanBn

Sem embargo, adiciona, o projeto fracassou por três razões muito concretas. A primeira é que o atraso no desenvolvimento de Haze afetou muito o Battlefront III, que iniciou sua produção quase 1 ano depois do provisto. Além disso, explica que se inverteram parte dos recursos deste projeto no citado jogo de ação para PS3. Também, Free Radical "subestimou" sua capacidade para cumprir com os prazos feitos, o que terminou por "acabar com a confiança" de LucasArts, que não via a equipe de desenvolvimento preparada para ir em frente com o projeto.

As suspeitas se confirmaram, sempre de acordo com esta fonte anônima, quando em maio de 2008 (o jogo era previsto para ser lançado em outubro do mesmo ano) Free Radical publicou uma demo de Battlefront III. "A qualidade do jogo era muito alarmante para nós. Free Radical insistiu que os atrasos eram por causa da garantia que o jogo fosse uma joia com uma média de pontuações em 85, no mínimo, mas isso não tínhamos certeza".

Com isso, LucasArts permitiu que eles continuassem com o desenvolvimento do jogo, que voltou a atrasar-se de novo e não havia previsão de lançamento nem até abril de 2009. A demissão de alguns integrantes da equipe de desenvolvimento, e o total incumprimento dos prazos de entrega - em 2008 não entregaram nem o material solicitado - terminaram por condenar o projeto, que foi finalmente cancelado.

João
João #JoaoManoel15
, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.