Jogo brasileiro é nova febre nos smartphones

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc2ZvZGEubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEwL2NhcGEta25pZ2h0cy5wbmc=

Um improvavel jogo brasileiro virou o novo hit entre os smartphones. O game Knights of Pen & Paper do estudio brasileiro "Behold Studios" tem versões para Iphone e Android, e se aproxima em cada versão de 50 mil unidades e não para de vender, sendo considerado largamente o game brasileiro mais bem sucedido de todos os tempos, superando games de gigantes dos smarts.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWgtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1zbmM2LzkwNTZfNDgyOTI1NDk4NDE5NTc5XzE5NTM4MDk2MDZfbi5wbmc=

O game, embora seja contruido sobre o motor Unity, tem visual retro, 8 bits, pixel art e custa somente 2 dolares (4,19 no Google Play). O game está ainda somente na lingua inglesa, mas via twitter os criadores prometeram uma versão em portugues brasileiro para os proximos meses.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWMtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1hc2gzLzUzMjg2NV80Nzk2NjIzNDIwNzkyMjhfMTAwMzQ0ODYwOV9uLmpwZw==

A historia é simples mas extremamente divertida. Knights of Pen & Paper é um joguinho indie, do gênero RPG baseado em turnos, com um estilo retrô de pixel art que vai deixar os jogadores mais antigos com lágrimas nos olhos. Trata-se de um game desenvolvido por um estúdio brasileiro, inspirado nos grandes livros de Role Playing Game dos anos 90, com os quais as pessoas se reuniam em torno de uma mesa com livros, dados, pizza e refrigerante.

É possível controlar até quatro personagens, sendo que entre eles podem constar o entregador de pizza, pessoas normais ou até mesmo a sua vozinha. Além dos protagonistas, o game também permite que você controle o mestre da aventura, podendo decidir quais combates enfrentar e em quais jornadas se aventurar.

dFl0dElWVHlGeUk=

O enredo é ministrado através das pura e simples leitura dos livros, enquanto os confrontos são realizados nos mais clássicos turnos. Você pode colocar um grupo maior de adversários para criar um desafio mais difícil, sendo que sua recompensa será proporcional ao tanto de inimigos derrotados.

Knights of Pen & Paper conta com 12 classes distintas de personagens, incluindo 6 desbloqueáveis. São personagens, das quais cinco só podem ser acessadas após concluir quests dentro do próprio jogo. Quem tiver coragem de entrar nessa aventura, viverá mais de 100 quests, 50 monstros, 100 items e equipamentos diversos.

O jogo segue tão fielmente os jogos de rpg do mundo real que possui itens para se colocar na mesa influenciando as caracteristicas como salgadinhos, refrigerante, pizza, mestres etc e outros itens que influciam o humor do mestre e jogadores da partida.

Outra coisa divertida do jogo são as referencias a outros universos ficcionais como os de Caverna do Dragão, Star Wars, Nartarugas Ninja ou mesmo Journey.

Por quê não ainda em Português?

Ronaldo Sampaio Nonato, desenvolvedor responsável pelo game, explica: Desenvolvedores do mundo todo lançam seus jogos em inglês primeiro porque inglês é a língua universal. Não nos esquecemos do pt-br e estamos fazendo um patch para nossa língua-mãe, mas isso leva bastante tempo e precisamos obrigatoriamente ter uma versão em inglês logo no lançamento.

Para que está interessado o game está disponivel na app store e google play por R$ 4,19.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWEtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1wcm4xLzU3OTU0N180NzE2Mzg0MDYyMTQ5NTVfMzgxNzc0OTM3X24uanBn

Anônimo
Anônimo