Black Friday nos EUA bate recordes nas vendas online

#Notícia Publicado por BRigorBR, em .

Vendas pela Internet ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos mil milhões de dólares. No comércio tradicional, estima-se uma queda de 1,8%.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlbnMucHVibGljby5wdC9pbWFnZW5zLmFzcHgvNzMzODQ0P3RwPVVIJmRiPUlNQUdFTlMmdz03NDk=

Um estudo da consultora Comscore sobre a afluência dos norte-americanos às compras na mítica Black Friday, que sucede ao dia de Acção de Graças, mostra que os gastos online atingiriam um novo recorde neste ano.

De acordo com o relatório, citado pela Lusa, as despesas feitas na passada sexta-feira totalizaram 1042 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 804 milhões de euros.

Já no comércio tradicional, com compras presenciais nas lojas, terá caído 1,8%, segundo a consultora ShopperTrak. No entanto, a Federação Nacional de Retalho dos Estados Unidos tem números diferentes.

De acordo com este organismo, os consumidores gastaram perto de 45,5 mil milhões de euros, entre a véspera de feriado e domingo, o que significou uma subida de 13%.

A Black Friday, considerada a abertura da temporada de compras de Natal, tem servido de palco a estratégias agressivas por parte dos retalhistas e tem vindo a ser replicada em vários países, como o Brasil.

Em Portugal, algumas empresas têm adoptado esta estratégia, como é o caso do El Corte Inglés e da Fnac. O fenómeno norte-americano ainda está, porém, muito longe de se tornar moda em território nacional.

Os recordes registados nos Estados Unidos poderão ser batidos ainda esta segunda-feira, já que hoje se celebra no país a Cyber Monday, durante a qual os retalhistas apostam nas campanhas online para vender produtos.

BRigorBR
BRigorBR
, João Pessoa, Paraiba, Brasil
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,