Nolan Bushnell, fundador da Atari, não acredita no sucesso do Wii U e no futuro dos consoles

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1nbjBEczBPb0djRS9VTEpNbXBBbDJ3SS9BQUFBQUFBQUxWMC9PcTMwNE5Ua0RDOC9zMTYwMC9nYW1lcy1mZWxsb3ctbm9sYW4tYnVzaG5lbGwtY3JvcC0yOTI0LmpwZw==

Em artigo publicado no site do jornal norte-americano New York Times, o fundador da Atari, Nolan Bushnell, parece desacreditar no sucesso do novo console da Nintendo. Mas ele não fala somente do Wii U, porque, pelas palavras de um dos maiores veteranos da indústria dos games, os consoles de videogame podem estar enfrentando o fim de uma era. A forte concorrência dos dispositivos móveis que oferecem jogos gratuitos, ou extremamente baratos, deve colocar um fim ao modelo de negócios focado em consoles de videogame de mesa. O artigo do site New York Times aborda justamente esta questão, questionando se o Wii U vai conseguir vencer a forte competição de empresas como Apple e Google, por exemplo, que apostam pesado na jogatina casual, mais acessível e bem menos dispendiosa para os consumidores. Vejam o que disse Nolan Bushnell sobre o lançamento do Wii U.

" No momento, eu estou perplexo por isto. Eu não acho que vá ser um grande sucesso.

Estas coisas (consoles) vão continuar a aparecer, mas não acho que vão ser de muita importância novamente. Me parece o fim de uma era. No momento, eu estou perplexo por isto. Eu não acho que vá ser um grande sucesso."

A Atari conseguiu um estrondoso sucesso no final dos anos 70 graças ao arcade Pong, e com seus consoles, mas os anos 80 foram amargos para a companhia, quando o mercado de games, extremamente saturado, começou a afundar, até que a chegada do NES, o console de 8-bits da Nintendo, iniciou sua recuperação.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZjFuallua09RQXRJUndxUDgyNldUYlJ2LUZqY3BHdmJLaDNQUXNMYklPcElvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzA5LzE0L2ltZ181OTM3LmpwZw==

O fato, é, que, como diz o artigo do NY Times, a Nintendo parece sempre estar fadada ao fracasso, toda vez que um novo console seu é lançado. Mas a mistura de ingenuidade e um foco obsessivo na produção de hardware e software mantiveram a empresa de pé até os dias de hoje, ainda que outras gigantes, como a Atari, 3DO e Sega tenham sido forçadas a desistir da produção de consoles. O Wii e o portátil DS também foram lançados em meio a ondas de negativismo por parte da imprensa especializada, e foram bem sucedidos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.