Firefox de 64 bits para Windows não será lançado

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMi8xMS9maXJlZm94MTExMS5qcGc=

Até o momento, não existe nenhuma versão nativa do Firefox para sistemas operacionais Windows de 64 bits.

Sim, existem 64 bit para Mac OS X e Linux, mas não para a Microsoft.

E, de acordo com a Mozilla, aparentemente não haverá em um curto ou médio prazo, como afirma Benjamin Smedberg, chefe da equipe de engenharia da empresa que desenvolve o software, não será dado continuidade no desenvolvimento do Firefox para Windows de 64 bits.

É claro que, no futuro, esta decisão pode ser revertida, mas por enquanto e, provavelmente, por um longo tempo, as coisas permanecerão assim.

As razões?

São várias, destacando a baixa disponibilidade de plugins (complementos e extensões) para o navegador se ele rodar em 64 bits, sendo as extensões um dos pontos fortes que o Firefox não quer perder frente a seus concorrentes.

Por outro lado, se diz que não há mãos para assumir o desenvolvimento do Firefox 64-bit, porque nem sequer há tempo para resolver as revisões e correções para a versão de 32 bits.

Então, Smedberg e sua equipe decidiram "frear" as versões de teste do navegador para 64 bits (nightly y hourly builds), para aqueles que esperavam o lançamento deste produto, terão que esperar por um longo, longo tempo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque