GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Prévia: The Wonderful 101 (Wii U)

por Anônimo, fonte Nintendoblast, data  




O Wii U já está entre nós, e seu line-up é devastador! No entanto, muitos dos games previstos para o console são ports melhorados de títulos já lançados para PS3 e Xbox 360. É nesse momento que as desenvolvedoras devem se arriscar e criar experiências únicas e marcantes para os jogadores do novo console. A Platinum Games está seguindo esta direção com The Wonderful 101, título de ação que será lançado no início do ano que vem e que promete ação desenfreada e diversas novidades em um gênero que o Wii sempre careceu de títulos de peso. Mas será que o título será um grande AAA do console ou será esquecido com o tempo?



Pikmin encontra... Bayonetta?


The Wonderful 101 é um game inusitado. Seu enredo é simples: a Terra foi atacada por uma raça alienígena que deseja destruir todo o planeta. Para salvar o dia, super-heróis de diversas regiões decidem unir suas forças para impedir o sucesso dos maléficos planos daqueles seres. E aí entra você, caro leitor! No papel do centésimo primeiro super-herói, você deve controlar todos os outros cem por diversos estágios de ação intensa e caótica, enfrentando inimigos e resolvendo quebra-cabeças simples. O título funciona basicamente como Pikmin, mas ao invés de controlar um personagem que dá ordens aos outros, você tem controle total de todos os caricatos heróis do título. Entretanto, as semelhanças com Pikmin param por aí, já que a jogabilidade é inteiramente focada nos combates entre os protagonistas e os literalmente grandes vilões do título, sendo algo mais próximo a consagrados títulos da Platinum, como Bayonetta (PS3/X360) e Mad World (Wii).



Jogabilidade simples, mas frenética!


Como já dito, The Wonderful 101 promete ser um título muito intenso e, para que isso funcione, os controles devem ser precisos. Felizmente, graças à grande experiência da Platinum no desenvolvimento de títulos do gênero, isso não parece ser uma grande preocupação. No comando dos pequenos super-heróis, sua missão é derrotar todos os inimigos que encontrar pelo caminho, utilizando tanto ataques simples quanto especiais, grande atração do game. Para utilizar estes ataques, você deverá executar comandos na touch screen ou movimentar o analógico direito do GamePad. Entre os movimentos mais interessantes vale destacar a transformação dos protagonistas em uma pistola que dispara balas freneticamente em direção aos inimigos e uma gelatina que envolve os personagens, protegendo-os de ataques. No entanto, fazer uso desses poderes tem um preço: quanto mais utilizados, menor ficará sua barra de bateria, o que tornará os heróis cada vez mais vulneráveis. Sendo assim, caberá a você dosar cuidadosamente o quanto utilizará destes poderes especiais.



Outro ponto bacana do jogo é a utilização destes poderes para as passagens de plataforma do título. Em um momento, você deverá montar uma corrente humana para que os personagens consigam subir um prédio, por exemplo. Os controles são muito simples e a Platinum promete que haverá muitas interações similares a essas durante a aventura, e pelo que pude perceber ao testar o título, a empresa está no caminho certo!



O poder da alta definição



The Wonderful 101 possui um visual bastante simplista, porém tecnicamente e artisticamente lindo. Tudo é muito colorido e exuberante, passando a impressão de estarmos diante de um filme da Pixar ao invés de um jogo de videogame. As animações parecem estar extremamente fluidas e o título não parece apresentar lentidões, fator fundamental para o sucesso de games intensos como esse. A Platinum parece ser uma das grandes parceiras da Nintendo em seu novo console, o que com certeza trará muitos frutos para nós, jogadores. The Wonderful 101 é certamente um dos títulos mais promissores da janela de lançamento do Wii U, e ainda serve como aquecimento para Bayonetta 2, sequência do excelente título lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 e que agora se torna uma exclusividade para os nintendistas. O Wii U não poderia começar de forma melhor!



The Wonderful 101 - Wii U
Desenvolvimento: Platinum Games
Gênero: Ação
Lançamento: 1º trimestre de 2013
Expectativa: 4/5

por Anônimo, fonte: Nintendoblast
||
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio