WiiU não agrada imprensa especializada

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzE5NjgzMTcvcG9seWdvbl9sb2dvX2JsYWNrLTEwNTAuMF9zdGFuZGFyZF81MjAuMC5wbmc=

A Polygon (site fundado há poucas semanas por ex-jornalistas do Joystiq e que pertence ao grupo do site The Verge) fez um review do WiiU.

O review foi feito antes do 'day one patch' ou seja, não está incluso no texto análise sobre o Miiverse, eShop e todas as outras funcionalidades do upgrade feito pela Nintendo no dia do lançamento.

Vou resumir o que eles disseram para quem não saca muito inglês ou tem preguiça de ler tudo.

Título: Com WiiU, a Nintendo quer voltar às salas de estar dos Estados Unidos, mas não está claro como eles pretendem fazer isso.

Pontos positivos:

- O hardware é bem feito: 4 portas USB por onde você pode recarregar o Pro controller e (claro) expandir a memória, suporte HDMI. GamePad bem construído e confortável para segurar e mais leve que o esperado (mais leve que o iPad 4 e mais pesado que os controles do Xbox 360 e PS3).

- Jogar na tela do GamePad: é prático e confortável jogar apenas na tela pequena, sem se preocupar com a TV.

- incentivo a multiplayers locais: WiiU suporta quase todos os perféricos do Wii e dá suporte aos jogos multiplayer, assim como o Wii.

- Visualmente competitivo com PS3 E Xbox 360: enquanto a paridade dos jogos multiplataforma parece ser evidente, já que até agora nada que a Nintendo lançou mostrou que o WiiU está a frente dos concorrentes na questão gráfica, eles esperam ver ótimos gráficos em alta definição por parte dos títulos first-party da Nintendo.

- ZombiU e Nintendo Land: são os dois títulos onde a Nintendo realmente mostra o potencial inovador do novo console. ZombiU é o melhor exemplo do que as third party podem fazer quando motivadas.

Pontos negativos:

- Bateria: a bateria do GamePad dura apenas 3 horas. Muitas das vezes você vai ter que jogar com o controle ligado a uma tomada. O baixo potencial da bateria fracassa os planos da Nintendo em fazer com que o GamePad também seja usado como controle remoto.

- Touchpad: não é multitoque, o que para a Polygon não chegou a ser um problema, mas segundo eles é preciso mais força nos toques do que o esperado e isso é bastante notado no ZombiU. O toque com a stylus é muito mais eficaz do que com os dedos.

- Mensagem: as third parties ainda parecem estar procurando algum significado no uso do GamePad. Elas tem usando o controle apenas como menu o que é dispensável. Como os ports feitos até agora não são melhores do que os concorrentes eles dizem "ficamos sem razões para recomendar as versões do WiiU das third parties."

Completanto, eles ainda dizem que ainda não entenderam exatamente o que a Nintendo pretende com o WiiU. Poucos games até então tem demonstrado realmente a inovação do novo console. O WiiU é um substituto pobre de tablets tanto para os gamers quanto para o público em geral. As third parties ainda tem que demonstrar interesse ao WiiU e a metade dos ports da EA, por exemplo, são inferiores no WiiU.

Como sempre nós vamos ver ótimos títulos first party pois isso é o que a Nintendo sabe fazer e veremos bons títulos third tabém como ZombiU, Bayonetta 2 e Wonderful 101, mas o grande problema é a grande presença de first party no WiiU. Eles dizem "Estamos cautelosos e um pouco pessimistas quanto ao futuro do novo sistema da Nintendo. Como a Microsoft e Sony estão para anunciar consoles mais poderosos nos próximos 6 meses, a Nintendo tem pouco tempo para se estabilizar em sua nova plataforma. Nós estamos preocupados que o WiiU seja apenas um console para jogos da Nintendo. A Nintendo sempre foi por este caminho e agora promete mais e isso é o que nós esperamos."

X1FDS2t6bndsdkE=

Nota: 6,5

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,