Star Citizen: Suporte para óculos de realidade virtual confirmado

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2JlcnRzc3BhY2VpbmR1c3RyaWVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMS9JTUdfMjc2My0yLmpwZw==

Foi confirmado hoje que o Oculus Rift, óculos de realide virtual em desenvolvimento, será suportado pelo game Star Citizen - Squadron 42.

Ambos os projetos foram financiados através de crowd funding, com a diferença que no caso do jogo Star Citizen-Squadron 42, a campanha ainda está em andamento (hoje é o penúltimo dia) e a do Oculus Rift já foi concluída há algum tempo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2JlcnRzc3BhY2VpbmR1c3RyaWVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMS9JTUdfMDE0OC5qcGVn

Chris Roberts, a mente a frente do projeto do game Star Citizen-Squadron 42 visitou recentemente as instalações onde está sendo desenvolvido o óculos de realidade virtual para testá-lo.

"...Como vocês sabem eu fui um grande apreciador de realidade virtual e suportei o Rift, pessoalmente contribuindo para o seu desenvolvimento quando o mesmo foi anunciado. Então foi muito divertido visitar Palmer Luckey (fundador) e Brandan Iribe (CEO) e o resto do time de desenvolvimento do Oculus em Irvine, Califórina (que fica há apenas uma hora de viagem da minha casa em Los Angeles)"

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2JlcnRzc3BhY2VpbmR1c3RyaWVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMS9JTUdfMTc4Mi5qcGVn

Chris ainda afirmou que a tecnologia se encaixa perfeitamente ao nível de imersão que ele quer suportar para os jogadores em Star Citizen.

"Eu usei o Oculus com o Doom 3 BFG e uma aplicação de teste, usando a nova engine do Oculus Rift. Foi algo muito legal, mesmo sendo ainda um protótipo. A versão final deve ter suporte a resoluções mais altas. o que ampliará ainda mais a imersão. Mesmo Doom 3 ficar bem legal isto não vai ser nem de perto comparável com Star Citizen/Squadron 42, pois ele é um jogo que se encaixa muito bem com o Oculus. Sentar em um cockpit e olhar ao redor, é exatamente o que você faria em um cockpit de uma nave, o que torna o uso do Rift bem mais natural. Quem é que não vai querer sentar em seu cockpit, olhar ao redor para seguir seu alvo, e usando o joystick para acompanhá-lo?" - citou Chris Roberts.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2JlcnRzc3BhY2VpbmR1c3RyaWVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMS9JTUdfOTgxOS5qcGVn

Para quem não conhece o Oculus Rift, o vídeo abaixo demonstra esta nova tecnologia, que vem chamando a atenção da comunidade de desenvolvimento de jogos, conforme o vídeo em si demonstra, com vários famosos desenvolvedores dando seu aval para esta tecnologia:

dXpDd2N6WTFqVE0=

Para quem quiser experimentar o game Star Citizen-Squadron 42, contribuindo para seu desenvolvimento com a aquisição antecipada da cópia do jogo, e tendo acesso exclusivo as versões alfa e beta do jogo bem como outras exclusividades, pode visitar o site oficial (em inglês) ou acessar o link abaixo para verificar os pacotes, preços, add-ons e rewards disponíveis (em português):

http://www.gamevicio.com/i/noticias/145/145695-star-citizen-detalhes-dos-pacotes-para-reservas-de-naves/index.html

Ou se preferir, vá direto ao site oficial através do link abaixo para fazer sua reserva:

http://www.robertsspaceindustries.com/star-citizen/?rid=16022

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,