GTA V: Rockstar confirma que o trailer usa imagens in-game, não pré-renderizadas
IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ZvdG9zL3BjLzUzNTJfMDA1Mi5qcGc=
À alguns dias atrás, a Rockstar lançou o segundo trailer de Grand Theft Auto V. O trailer estava cheio de ação e perseguições de carros. Algumas pessoas discordaram que o jogo estava sendo rodado em um console da geração atual, ou seja, o PlayStation 3 ou o Xbox 360. Alguns até pensaram que certas partes do trailer foram pré-renderizadas e não eram imagens do jogo rodando no console.
Porém a equipe de desenvolvimento do jogo confirmou que o trailer inteiro foi capturado de um console e que não tinha nada de pré-renderizado no vídeo. Eles confirmaram isso em um comentário no Official US PlayStation Blog.
Quando um leitor estava com dúvida se o vídeo continha cenas in-game, a Rockstar respondeu: "Como acontece com todos os nossos trailers de jogos, foi feito inteiramente a partir de imagens do jogo e nada foi pré-renderizado."
IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzExL2d0YS01LWNvbW1lbnQuanBn
Portanto é isso. A beleza do trailer era toda de cenas do jogo rodando e sendo executado em tempo real em um console da atual geração.
Agora, que console foi usado para capturar as cenas? O editor da Gameinformer confirmou no Twitter que a demo do jogo estava rodando em um PS3:
IMAGEaHR0cDovL2k0Ny50aW55cGljLmNvbS8yNTBxZDV1LmpwZw==
O jogo sai em 17 de setembro de 2013 para Xbox 360 e PlayStation 3.