Tecnologia utilizada pelo Wii foi oferecida inicialmente para a Microsoft

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03MlpWZU1zWUZCYy9VS1JGbEpfX0RqSS9BQUFBQUFBQUdtNC9jUDZjU1RDZzIwTS9zMTYwMC93aWkucmVtb3RlLnBsdXMuYWxsLmxnLmpwZw==

De acordo com o noticiado pelo CVG, Tom Quinn, fundador da Gyration, revelou que ofereceu a tecnologia usada no Nintendo Wii primeiramente para a Microsoft, mas a dona do Xbox não aceitou. "A resposta que eu recebi deles foi que se quisessem um controle de movimento, eles iriam fazê-lo por si próprios, e fariam um trabalho melhor. A reunião foi tão terrível que depois um dos executivos me pediu desculpas". Quinn também chegou a oferecer para a Sony mas, no momento, a dona do PlayStation procurava por algo de menor custo.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDQvMjAvd2lpX3JlbW90ZS5qcGc=

Foi então que o dono da patente ficou sabendo que a Big N estava fazendo mudanças e procurando soluções que os colocassem novamente no topo. Até o momento, a Nintendo havia perdido a liderança para a Sony na geração do N64 e novamente na geração do Cube. No entanto, com a ajuda da tecnologia do controle de movimento, a empresa assumiu um risco surpreendente criando um mercado a partir do zero, neste momento nasceu o Wii.

IMAGEaHR0cDovL2NydXN0eWVlZXBjLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMC8wMi9uaW50ZW5kb193aWkuanBn

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,