Medal of Honor: Warfighter: Militares são punidos por darem informações à EA

#Notícia Publicado por Flea-RHCP, em .

Sete Navy Seals, tropa de elite da Marinha dos Estados Unidos, receberam punições administrativas por terem revelado informações secretas ao colaborar na criação de um jogo eletrônico, informou à AFP uma fonte do governo americano.

Os sete suboficiais, incluindo um que participou da operação que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden, foram punidos na quarta-feira por "faltar com o dever" e "divulgação de informação confidencial", assim como por violação das normas pelo uso de material militar para atuar como consultores no desenvolvimento do jogo Medal of Honor Warfighter, segundo a fonte da Marinha dos Estados Unidos.

Para a criação de Medal of Honor Warfighter foram necessários atores que interpretaram soldados. Os movimentos foram digitalizados e viraram personagens do jogo. Os suboficiais receberam uma carta de advertência e tiveram metade do salário embargado por dois meses.

De acordo com o canal CBS, os Navy Seals punidos integraram o grupo Seal Team 6, que protagonizou a operação que matou o líder da Al-Qaeda em 1º de maio de 2011 no Paquistão.

Giovanni
Giovanni #Flea-RHCP
, Campo Grande - MS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque