Nvidia oferece alta performance para turbinar games em linux

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A NVIDIA anuncia os novos drivers GeForce®, capazes de dobrar a performance(1) e reduzir drasticamente o tempo de carregamento de jogos para quem utiliza o sistema operacional Linux. Resultado de quase um ano de pesquisa e desenvolvimento entre a NVIDIA, a Valve e outros desenvolvedores de jogos, os novos drivers NVIDIA GeForce R310 foram projetados para fornecer aos usuários a melhor experiência em jogos para PCs com Linux e demonstrar o enorme potencial do maior sistema operacional de código aberto do mundo.

Já disponíveis para download em http://www.geforce.com, os novos drivers R310 foram rigorosamente testados também com o Steam for Linux, uma extensão da conhecida plataforma de jogos Steam, da Valve, oficialmente aberta aos games a partir de agora.

Com esse lançamento, a NVIDIA conseguiu aumentar a performance geral de jogo no sistema Linux, afirma Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve. A NVIDIA assumiu perante nós e outros estúdios uma posição de liderança inquestionável ao desenvolver os drivers R310 e fornecer uma solução absolutamente exclusiva aos jogadores de Linux, comenta o executivo.

Os drivers R310 são compatíveis com as mais recentes GPUs GeForce GTX série 600, que redefiniram o conceito de jogos para PCs e notebooks com a combinação de recursos revolucionários de performance e tecnologia de jogo e um design com extrema eficiência energética. Gamers que usam GPUs GeForce de gerações anteriores, incluindo a 8800 GT e posteriores, também podem baixar esses novos drivers.

Para obter uma lista atualizada de jogos e aplicativos em desenvolvimento para Linux, acesse o site Marlamin. Para obter mais informações sobre como as GPUs GeForce GTX estão mudando a experiência de jogo na plataforma Linux, acesse http://www.geforce.com.

(1) Comparação entre as performances de 142,7 fps do driver 304.51 e 301,4 fps do driver 310.14 na versão beta do Left for Dead 2. Todos os testes foram executados no mesmo sistema usando uma CPU Intel Core i7-3930K a 3,20 GHz com 8 GB de memória, GeForce GTX 680 e Ubuntu 12.04 32 de bits.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque