Half-Life 3 poderá ser lançado como exclusivo para Linux

#Notícia Publicado por ExSoldier, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy50cm9jYWpvZ28uY29tLmJyL3Bvc3QvZnVsbC8yMDEyMTEwNzE0NTg1NV9IYWxmLUxpZmUtM18wLmpwZw==

Parece que o quarteto formado por Mac, Ubuntu, Windows e Valve não está se dando como deveria. Se nos últimos meses a Valve não tem parado de criticar a Apple e Microsoft pelo iTunes e pela nova Windows App Store, agora, com a chegada de um novo rumor, tudo leva a crer que a desenvolvedora romperá de vez com ambas as empresas.

Gabe Newell, de acordo com relatos não comprovados, adotou a LinuxCon Europe e pode ser através dela que ele faça um anúncio que ninguém esperava: lançar Half-Life 3 como um exclusivo Linux.

Segundo outro rumor, um funcionário chegou a questionar Newell sobre o dinheiro que eles iriam perder caso aderisse a essa mudança, o que lhe foi respondido: "Não me importa o dinheiro. Me importam os jogadores. Precisamos salvá-los da armadilha que será o Windows 8 para os jogos".

Bom, ainda é algo que nãop conseguimos conceber direito, e Newell está confiando em seu taco pra jogar dessa maneira. Mas, caso isso aconteça realmente, é mais provável que a transição afetaria mais os usuários da Steam no Mac e Windows, do que a Apple ou Microsoft.

ExSoldier
ExSoldier
, Campinas, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,