"Os PC's atuais já são mais poderosos que os consoles next gen", diz dev de Star Citizen

#Notícia Publicado por c4d3dmax, em .

Os PC's atuais já carregam uma tecnologia mais avançada do que os consoles de próxima geração, afirma o criador de Star Citizen.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTIvMTAvc3Rhcl9jaXRfZmVhdHVyZWQuanBn

O criador de Wing Commander, Chris Roberts disse que o seu novo jogo de espaço não seria adequado em consoles domésticos devido à memória e gargalos de processamento.

"O que eu mostrei [em Star Citizen] não se pode fazer em um console da atual geração", disse Roberts à Ars Technica.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xODFwY3Z6MHRianM4anBnL29yaWdpbmFsLmpwZw==

"Você poderá fazer mais em um console de próxima geração, mas posso prometer-lhe que um PC topo de gama de hoje, já é mais poderoso do que um console da próxima geração."

"Você não pode fazer muito com 512MB [RAM de console], de modo que isso constrange muito o seu design do jogo. Se eu estou construindo um jogo de PC, sim, você precisará de 4 GB na sua máquina." Claro que você não vai conseguir todos os 4GB porque o Windows é um animal com fome, mas você está recebendo muito mais do que 512 MB".

O projeto Star Citizen está em produção à cerca de 12 meses no Cloud Imperium, um estúdio de Los Angeles com base fundada por Roberts em abril de 2011.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL1N0YXItQ2l0aXplbi1TY3JlZW5zaG90LUhhbmdlci1CYXktRmlnaHRlcnMuanBn

Nos anos entre o seu trabalho em jogos, Roberts se aventurou em Hollywood, onde trabalhou como diretor e produtor de filmes, incluindo Lucky Number Slevin, The Jacket e The Punisher.

Ele disse que voltou aos jogos porque a tecnologia mudou."Mudou-se o bastante para que eu pudesse criar um nível totalmente diferente de fidelidade em termos de simulação do mundo e os visuais que eu poderia cumprir ".

Star Citizen está sendo construído na CryEngine 3, um motor de jogo que já tem três anos de idade.

Roberts disse que o investimento total do jogo vai chegar a 10 milhões dólares, devido a parcerias privadas de capital de risco, apesar de ter dois projetos separados do crowdfunding que já forneceram US$3,5 milhões de seu objetivo.

NUZLck9Hal85NGc=

c4d3dmax
c4d3dmax
, Grassnópoles
Publicações em Destaque