Passatempo Resident Evil

#Artigo Publicado por gokuyuri, em .

Este ano a série Resident Evil caiu em força nos diversos meios, desde videojogos a filmes para o cinema.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jczdybW9JWlhScy9VSUNlckN4Y19WSS9BQUFBQUFBQUtiUS9ocDBvdGZTRnEtOC9zMTYwMC9yZTIuanBn

Uma das grandes problemáticas sobre a série na atualidade refere-se ao caminho que a série está a tomar, saindo, conforme alguns acusam a Capcom, dos moldes tradicionais, os quais tornaram Resident Evil conhecido.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1CTlJUQW5ObDhXZy9UbmRzTEtaSHJaSS9BQUFBQUFBQUFPZy9sWHlTbm1Semc4RS9zMTYwMC93YWxscGFwZXJfcmVzaWRlbnRfZXZpbF80XzA2XzE2MDAxLmpwZw==

Se para muitos Resident Evil 4 é um dos melhores jogos da série e o caminho a ser tomado, para muitos outros a série tem que tomar outros rumos e não veem de mau grado a passagem para a ação e sistemas mais atuais de shooters.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA2LzYzNDA0XzE2MzI5OTQxNzA0NzM4NV8xMzEyMzY0MTAyNTM2ODZfMjk4NzM3XzE5OTA5NV9uLmpwZw==

Certo é que com a chegada de Resident Evil: Revelations à Nintendo 3DS, tendo recebido 8/10 na nossa análise, a crítica tem sido mais favorável ao aspeto clássico da série.

IMAGEaHR0cDovL2Rlc21vcnRvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wNC9SZXNpZGVudEV2aWxPcGVyYXRpb25SYWNjb29uQ2l0eS5qcGc=

Resident Evil:Operation Racoon City recebeu logo em março deste ano um 5/10, estando bem perto do recentemente lançado Resident Evil 6 com 6/10.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ib2FpbmZvcm1hY2FvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNS9yZXNpZGVudGV2aWw2c2NhbnMxLmpwZw==

Para onde deverá caminhar a série?

A nossa comunidade tem estado muito ativa a este respeito e é extremamente agradável ver discuções sobre o assunto, mas queremos ir mais além.

É aqui que entra o passatempo. Para poder haver um incentivo extra, em colaboração com a Nintendo Portugal, estamos a oferecer uma Nintendo 3DS e um jogo Resident Evil: Revelations, mais um jogo Resident Evil: Revelations para o segundo e terceiro classificado.

Assim convidamos todos os leitores a darem a sua opinião sobre este tema, participando diretamente neste artigo.

A equipa da Eurogamer Portugal e a Nintendo Portugal vão escolher a melhor participação, o leitor que melhor explicar nos comentários o seu conceito para o jogo.

Poderão comentar mais que uma vez e participar ativamente nesta discussão.

Poderão defender a vossa tese por criar imagens, esquemas, história, ou o que quiserem, para provar a todos que o vosso conceito é o melhor.

Não existe conceito vencedor de base. Não estamos a dizer que um jogo clássico seja o caminho, ou o shooter mais de ação. Ganhará o primeiro prémio quem defender a sua posição melhor.

Poderão dar exemplos, dados de vendas, falar sobre o futuro da indústria, etc etc etc. Tudo vale. Terão, mais uma vez dizemos, que provar que a vossa proposta é a melhor e fundamentada.

Este passatempo é apenas dirigido a leitores que residam em território português, mas a discussão está aberta a todos.

gokuyuri
gokuyuri