Google homenageia centenário do Bondinho em logo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vRnNZc3VMNkptVFlOaW4zVS1GVGNSc19ob3BVVjN2TjFCb1llZ3VOZEpDUklvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzEwLzI3L2dvb2dsZWRvb2RsZXJpby5qcGc=

O Google usou o seu logo para homenagear, neste sábado (27), os cem anos do Bondinho, do Rio de Janeiro. A empresa usa o logo de sua página principal, batizado de "Doodle", para lembrar de datas importantes.

Ao clicar sobre o logo modificado do Google, o usuário é levado a uma busca por Bondinho do Pão de Açúcar, que traz informações sobre o lugar, que é um dos principais pontos turísticos do Rio.

O bondinho do Pão de Açúcar espera receber mais de 5 mil visitantes neste fim de semana do seu centenário. Na festa serão distribuídas 2 mil fatias de bolo, até as 17h. Na bilheteria haverá um contador e a cada 100 pessoas, o centésimo visitante ganhará uma lembrancinha. Já no domingo (28) está prevista a inauguração de uma exposição com fotos e projeções com imagens da construção e da inauguração a partir de 1908.

Há um século um elemento construído pelo homem complementa a paisagem de belezas naturais - uma das mais famosas do mundo. Erguido por cabos de aço, o bondinho liga o Morro Pão de Açúcar ao Morro da Urca, na Zona Sul. Duas montanhas com mais de 500 milhões de anos. E proporciona a cariocas e turistas um passeio inesquecível.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque