Conheça o que é TAS (tool assited speedrun) em games

#Artigo Publicado por PaiDoChris, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1FhTzlzLmpwZw==

muitos já devem ter ouvido falar de speedruns, onde o objetivo é terminar o jogo mais rápido possível, porem já ouviu falar de TAS?

TAS tem como objetivo de terminar o jogo o mais rápido possível com assistências( por exemplo diminuir a velocidade do jogo, jogar frame por frame) com uso de emuladores, também há abuso de GLITCHES (defeitos encontrados no jogo onde não prejudica a jogatina, não confunda com BUGS), cada TAS tem um objetivo como....

-completar 100%

-completar o mais rápido possível

-terminar sem usar determinado item

Não pense que é fácil fazer TAS, você nunca fará um sem dar reset pelo menos 1000 vezes(eu não estou brincando já vi caso com mais de 50.000 e RPGs levam mais ainda).

caso queira fazer videos, não se preocupe, primeiro você irá se assustar com o Frame advance, que você jogará o jogo a 1 FPS(frame por segundo) e só avança para o próximo caso aperte o botão selecionado, mas isso não é igual a um jogo travando, mas demora, para compensar, temos os save states, que permite caso algum acidente (morrer, perder item levar dano) você volta ao mesmo lugar SEM modificar sua gravação!!!!!! irá parecer que você nem sequer parou e o Frame advance faz a gravação parecer sem travar !!!!!!!!

SELECIONANDO O JOGO

nem todos jogos você irá conseguir fazer TAS porem...... aqueles rodáveis por um emulador servem, e principalmente, pegue um jogo onde os controles respondem bem.

MÚLTIPLOS TAS

esse não sei explicar direito mas esse são os mais difíceis, você deve controlar os jogos ao mesmo tempo ou seja..... se tem 3 jogos na tela você controla os três ao mesmo tempo com o mesmo controle

obrigado a todos e aqui alguns videos de exemplo

akZsSDkwU3JPS00=

UkRlejY2dW9OWlU=

TGNEaGNwdnFkOW8=

Y2o2N1RLakRBUkk=

dzNhdjhISXZLUzg=

Ronmand
Ronmand #PaiDoChris

Players gonna Play

, São Paulo
Publicações em Destaque