Mod adiciona cooperativo online ao clássico Super Mario 64

#Notícia Publicado por Daniel_darkness, em .

O clássico Super Mario 64 agora pode ser jogado online em modo cooperativo, graças a um "mod" para PC lançado por um fã.

A modificação coloca um segundo Mario no jogo, vestido com roupas de cores diferentes, mas com as mesmas habilidades do outro. Ajustes no zoom da câmera permitem que os dois dividam a mesma tela mesmo quando se afastam, e é possível jogar tanto online quanto offline.

Curiosamente, a Nintendo chegou a experimentar a jogabilidade cooperativa em Super Mario 64 quando desenvolvia o jogo, mas não conseguiu viabilizá-la. A ideia era colocar um jogador no controle de Mario e outro no papel de Luigi.

"A tela se dividia e eles entravam no castelo separadamente. Quando eles se encontravam no corredor, eu ficava incrívelmente feliz! Então havia também o modo em que a câmera era fixa e víamos Mario correndo para longe, ficando cada vez menor. Aquilo era o o remanescente de um experimento que fizemos em que Mario e Luigi corriam para longe um do outro, mas você ainda poderia ver os dois. Mas não conseguimos fazer acontecer", comentou Shigeru Miyamoto em uma entrevista de 2009.

A modificação pode ser baixada neste site: https://sites.google.com/site/supermario64starroad/home. O download é gratuito, mas o criador do projeto aceita doações em dinheiro.

Veja o trailer:

QUpUTE9pejVrd3M=

Daniel
Daniel #Daniel_darkness

Sonhar, batalhar, viver, perder, mas nunca desistir!

, Guarujá-SP
Publicações em Destaque