Serviços de Inteligência britânicos procuram jogadores para futuros colaboradores

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Governo britânico considera que a "geração Xbox" pode contribuir na luta contra o crime informático.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZ2FtZXIucHQvaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvZW5nbGlzaGZsYWctMDAxJTIwMS5qcGc=

Cerca de 100 pessoas de 18 anos vão ser recrutadas para uma carreira nos serviços secretos britânicos. Rompendo com a tendência para se contratarem graduados universitários, os Serviços de Inteligência britânicos procuram agora os "inovadores jovens desta geração" que podem contribuir para o combate ao crime informático e aos criminosos que lhes estão associados.

Oficiais do governo britânico dizem que a ideia é conhecer as habilidades da "geração Xbox" que cresceu no mundo das redes sociais, conetividade global e jogabilidade interativa.

Os recrutados vão passar por duas fases: um programa de dois anos de treino, num curso com base em comunicação, segurança e engenharia na Universidade De Montfort em Leicester.

Depois estudarão para um diploma de competências profissionais em Tecnologias da Informação, Software, Web e Telecomunicações. As agências para as quais se poderá ir trabalhar incluem os Serviços de Inteligência Secretos (MI6) e os Serviços de Segurança (MI5).

"Hoje não estamos em guerra, mas vejo todos os dias evidências de ataques organizados e deliberados contra propriedade intelectual e redes do governo no Reino Unido de criminosos cibernéticos", afirma o primeiro secretário de estado britânico William Hague, e acrescenta que "os jovens desta geração são a chave para o sucesso futuro do nosso país, tal como foram durante a guerra".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque