SimCity 5, Construindo e Destruindo: Detalhando os desastres

#Notícia Publicado por lucaslannes, em .

IMAGEaHR0cDovL3dvbXppbmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAzL3NpbWNpdHk1LmpwZw==

Olá pessoal! Eu sou o Alex Peck, diretor de desenvolvimento em SimCity 5. A primeira vez que vi o primeiro SimCity na casa de um amigo, eu fiquei tão intrigado que eu fugi da janta para ficar mais tempo jogando. Dez anos mais tarde, tive o privilégio de trabalhar em SimCity 4 e em SimCity 4: A Hora do Rush, e agora 10 anos depois eu estou aqui na Maxis trabalhando em uma nova versão da série.

SimCity é um jogo que realmente satisfaz os nossos impulsos criativos. Mas sempre teve um lado obscuro na forma de desastres. Desastres aleatórios são bons em sacudir a cidade e agitar as coisas pra sair da monotonia. E os desastres controlados pelo usuário são para o jogador que gosta de chutar seus próprios castelos de areia, você sabe quem você é.

IMAGEaHR0cDovL2VhYXNzZXRzLWEuYWthbWFpaGQubmV0L3d3dy5zaW1jaXR5LmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL01ldGVvci1TaG90LmdpZg==

Nosso primeiro protótipo de desastre no novo SimCity foi a chuva de meteoros. Ele começou como apenas um único meteoro em um bairro residencial, mas ao vê-lo em ação, imediatamente decidimos aumenta-lo para ver o que iria acontecer. Nós adicionamos um pouco mais de tensão fazendo com que alguns queimem antes de colidir com o chão, nos chamamos esses "fizzlers"(não entendi o que significa isso), mas uma quantidade indeterminada de meteoros nocivos podem aparecer na sequência.

Enquanto estávamos criando isso, por pura curiosidade eu verifiquei para ver quantas vezes meteoros realmente causam danos e são bastantes raros. O Wikipedia me mostrou que apenas algumas lesões em pessoais, em um cão no Egito e uma vaca extremamente infeliz. Acho que o sistema solar que SimCity está localizado tem muito mais escombros espaciais que a nossa!

IMAGEaHR0cDovL2VhYXNzZXRzLWEuYWthbWFpaGQubmV0L3d3dy5zaW1jaXR5LmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL1VGTy1TaG90LmdpZg==

Em particular os UFOs resultou em uma grande tempestade de ideias. Em vez de simplesmente chover destruição desenfreadamente, pensamos, os UFOs devem ser um pouco mais misteriosos para os jogadores. Eles entrarão em sua cidade com várias coisas para fazer, talvez simplesmente levando o que eles não conseguiram encontrar. O que os aliens vão fazer com quele pobre Sim abduzido? Deixamos isso para a sua imaginação.

Para essa nova versão do jogo decidimos acrescentar um pouco de física à mistura, resultando em edifícios que podem quebrar em pedaços ao cair no chão. E quando alguém diz: "Pode o UFO cortar um prédio no meio?" E nosso programador de física Robert Perry disse: "Claro!" Robert estará no blog para falar sobre a física na próxima semana, então nos procurem!

Quer seja um terremoto, uma chuva de meteoros, um tornado, ou mesmo a ferramenta de demolição simples, nós fornecemos uma série de ferramentas para atender a seu lado mais escuro.

Assista o ultimo trailer lançado, explicando um pouco como funciona os desastres.

Um9kZWt3U3lvNDA=

lucaslannes
lucaslannes

seu estido de vida determina seu estilo de morte

, Niteroi
Publicações em Destaque