[BGS 2012]: Youtubers "Venom" e "Leon" expulsos do evento

#Notícia Publicado por rommel_waffen, em .

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMTAvdmVub20tZS1sZW9uLWJncy0yMDEyMS1lMTM1MDQxMDA4NzE5Mi5qcGc=

A Brasil Game Show terminou neste domingo mas como nós estivemos lá no domingo ainda temos muitas novidades para vocês. O evento foi grandioso, nos sentimos como crianças em loja de brinquedo mas não pudemos deixar de notar algumas falhas, aqui vamos citar apenas uma falha de comunicação que poderia ter resultado em um episódio grave.

Mesmo com avisos antecipados de que Youtubers famosos como Venom (VenomExtreme), Leon (coisadenerd) e Monark (RandonsPlays) estariam presentes no evento a organização não preparou uma estrutura adequada gerando uma situação perigosa. Assim como nós previmos em nosso guia sobre o BGS (http://wp.me/p1dbLL-2Ur) muita gente foi lá para encontra-los.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMTAvbW9uYXJrLWUtbGVvbi1iZ3MtMjAxMi1lMTM1MDQxNDcyNTIzOC5qcGc=

Quando os portões foram abertos (na sexta-feira) e se viram em meio ao público que tomou o Brasil Game Show, os Youtubers começaram a ser assediados por fãs em busca de uma foto ou um autógrafo e não demorou muito para a situação fugir do controle, Venom e Leon tiveram que se "refugiar" no stand da Sony que tentou organizar algum tipo de fila em um espaço para que eles pudessem receber os fãs, o que acabou se mostrando impraticável, a multidão que se aglomerava em torno do stand ameaçou um início de tumulto.

Os Youtubers acabaram saindo escoltados por seguranças para fora do stand e foram "expulsos" (segundo Leon) do evento escoltados por bombeiros para evitar por em risco a segurança dos participantes, em um vídeo para seu canal Leon explica como tudo ocorreu:

QjhOVVJxNTl5X00=

A confusão poderia ter sido evitada pela organização que mostrou um pequeno (mas perigoso) descuido. Algumas empresas como Sony, Razer, AMD, Microsoft e Nvidia conseguiram se organizar melhor do que outras, reconhecendo canais de comunicação com o público gamer como sites especializados e canais do YouTube.

Infelizmente algumas empresas como Nintendo e Activision acabaram se perdendo um pouco quando resolveram filtrar que veículos podiam ou não mostrar os games expostos. A situação dos Youtubers acabou se resolvendo no último dia do BGS quando foi organizado um espaço para que eles pudessem receber os fãs.

[youtube

VU83QjctR0RuNkE/bGlzdD1VVXV4Zk9kYktReTB0Z0dYY205c2pIaXc=

]

O Brasil Game Show foi sem dúvida um belo evento mas também uma oportunidade para algumas empresas repensarem suas abordagens de marketing e relacionamento com o público no país, mas nada disso foi capaz de apagar o brilho do evento.

E vocês, presenciaram os acontecimentos, foram até lá para prestigiar os Youtubers ou preferiram curtir os games?

Robson
Robson #rommel_waffen
, Serra N., Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,