Previa: Epic Mickey 2: Power of Two (Wii U)

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hdTRKQjRpcE9YRS9VSGVMZnJSZU9xSS9BQUFBQUFBQUdINC9ySFR5OUEwU3FyUS9zMTYwMC9FcGljX21pY2tleV8yX3dpaV91LmpwZw==

Que Mickey Mouse é um dos personagens mais famosos do mundo não é segredo para ninguém. Criado em 1928 por Walt Disney, o camundongo foi catapultado ao sucesso com seus desenhos divertidos e inovadores, que ainda hoje encantam crianças e adultos de todo o mundo. Quando os videogames surgiram, é claro que Mickey não perdeu a oportunidade de protagonizar vários jogos e aumentar sua fama. A parceria da Disney com a Nintendo é bem antiga, começando lá no Nintendinho e marcando presença em praticamente todos os consoles desde então. Com a chegada de Epic Mickey 2: The Power of Two para Wii e Wii U, mais uma página desta bela e longeva parceria será escrita.

-Nintendo e Disney, tudo a ver:

É difícil encontrar um nintendista que nunca tenha se divertido com algum jogo do Mickey Mouse. Felizmente a Disney sempre contou com bons parceiros na produção dos jogos de seu principal mascote, então, nós jogadores acabamos sendo agraciados com uma bela quantidade de clássicos. Quem não se lembra dos fantásticos The Magical Quest Starring Mickey Mouse e Mickey Mania para o Super Nintendo? Ou do extremamente divertido Mickey's Speedway USA para Nintendo 64? E que tal o nostálgico Mickey Mousecapade para NES? Não é de hoje que o camundongo recebe grandes jogos, então não foi surpresa alguma quando Epic Mickey chegou ao Nintendo Wii e encantou a todos, se revelando um dos melhores jogos da plataforma. E também não é surpresa alguma que Epic Mickey 2: The Power of Two esteja chegando ao Wii e Wii U cercado de expectativa.

O jogo está sendo desenvolvido pela Junction Point Studios, empresa fundada pelo veterano Warren Spector, que também desenvolveu o primeiro Epic Mickey para o Nintendo Wii. Toda a experiência adquirida na aventura anterior certamente está ajudando a equipe a tornar a nova empreitada a mais divertida e memorável possível. A ambição do time de desenvolvimento é altíssima, o que é sempre um bom sinal. Muitos novos talentos foram contratados para incrementar absolutamente todas as áreas do jogo, desde o roteiro até a trilha sonora. Aparentemente nossos amigos da Disney e da Junction Point Studios estão trabalhando duro para entregar um jogo digno do legado de Mickey Mouse. E, como você vai ver, parece que todo esse trabalho está valendo a pena.

IMAGEaHR0cDovL2ZpbGVzLmc0dHYuY29tL0ltYWdlRGIzLzI5NDc4N19TL2Rpc25leS1lcGljLW1pY2tleS0yLmpwZw==

-Mickey através do espelho… de novo

A história de Epic Mickey 2: The Power of Two começa algum tempo depois dos eventos do primeiro Epic Mickey. A terra de Wasteland está em paz, colorida e feliz. Seus habitantes pulam para lá e para cá cantando canções alegres e celebrando a vida como se as coisas nunca mais fossem dar errado no mundo. Mas se toda essa prosperidade continuasse eternamente nós teríamos um jogo muito chato, não é? (In)felizmente uma série de terremotos começa a destruir implacavelmente Wasteland, partindo ruas, ruindo prédios, enfim, devastando quase que completamente o lugar. E eis que surge o Mad Doctor, vilão da história anterior. Dizendo-se arrependido de seu passado criminoso, o doutor inicia um grande musical sobre sua mudança de caráter enquanto suas máquinas começam a restaurar a cidade. No universo de Disney os argumentos sempre parecem mais persuasivos se cercados de boa música, então quando Mad Doctor perde perdão a Oswald The Lucky Rabbit, o mais famoso habitante de Wasteland, e oferece sua ajuda para reconstruir o lugar, o pueril coelhinho aceita sem hesitar.

Por algum motivo, e para a surpresa de absolutamente ninguém, as coisas não acabam dando muito certo nessa parceria e Wasteland acaba ficando ainda mais devastada do que estava antes. O Gremlin Gus e a namorada de Oswald, Ortensia, logo desconfiam que Mad Doctor é o verdadeiro responsável por toda a confusão, e trabalham juntos para entrar em contato com seu amigo Mickey Mouse para lhe pedir ajuda. Obviamente a sede de aventura e o bom coração de Mickey o compelem a pegar de volta o pincel mágico que restaurou Wasteland no jogo passado e a atravessar mais uma vez o mesmo espelho que utilizou anteriormente para chegar ao reino de Oswald. É assim que o camundongo e o coelho se unem mais uma vez e iniciam uma jornada épica para descobrir a verdade por trás das ações do Mad Doctor e da ruína de Wasteland.

-Trabalhando em equipe

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL0VwaWMtTWlja2V5LTItTmV3cy1Sb3VuZC1VcC5qcGc=

Embora toda a mecânica de jogabilidade lembre bastante o primeiro jogo da série, há uma grande reviravolta que justifica o subtítulo The Power of Two, ou "Poder em Dobro": agora Oswald participa da ação junto com Mickey! Se você não jogou Epic Mickey (sério, o que há de errado com você? Vá jogar agora mesmo!), a aventura é o típico jogo de plataforma 3D que todos nós amamos desde Super Mario 64. Ande, pule, derrote inimigos, colete itens e lute um pouquinho com a câmera. O grande diferencial de Epic Mickey é o pincel mágico que o camundongo obtém logo no início do jogo. Com ele, é possível interagir com o cenário, revitalizando áreas destruídas ou até mesmo apagando obstáculos que atrapalham seu caminho.

Nesta nova aventura dois amigos podem aproveitar o jogo cooperativamente, cada qual controlando um dos mascotes da Disney. Mas se você for do tipo solitário, não há qualquer problema, pois a CPU assume o controle de um dos personagens. Enquanto Mickey mantém o pincel do primeiro jogo, Oswald maneja um controle remoto. Claro, ambos vão possuir novos poderes em suas próprias ferramentas, mas o legal mesmo é colocar os dois personagens para trabalhar juntos, revelando uma nova série de poderes legais que ajudarão o jogador a atravessar até mesmo as fases mais difíceis. Em quase todos os trailers é possível ver Mickey segurando os pés de Oswald, que balança suas orelhas tão rápido conseguindo planar, uma habilidade ideal para atravessar aqueles inconvenientes abismos tradicionais dos jogos de plataforma. Como de praxe nas grandes parcerias dos videogames, os personagens também trabalharão juntos para solucionar enigmas e atingir áreas inacessíveis numa campanha solitária.

-Fantasia e diversão em dobro

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZnJlYWtzLmNvLm56L3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9lcGljLW1pY2tleS0yLXRoZS1wb3dlci1vZi10d28vZXBpYy1taWNrZXktMi10aGUtcG93ZXItb2YtdHdvLTAxNS5qcGc=

A trilha sonora de James Dooley para o primeiro Epic Mickey fez bastante sucesso ao incluir menções a temas clássicos das últimas oito décadas da Disney no cinema, mixados a novas orquestrações com temáticas mais tristes e sombrias, inserindo o jogador no clima soturno de Wasteland. Desta vez o compositor, talvez inspirado pela premissa de poder dobrado do jogo, abraçou uma parceria com Mike Himelstein, outro músico renomado, no que promete ser uma jornada muito mais musical que a anterior. Em entrevistas, os músicos afirmaram que harmonias estarão intimamente ligadas a toda a jogabilidade de Epic Mickey 2: The Power of Two, com a mesma fase contando com músicas variadas dependendo do modo como se está jogando a aventura. Além disso, vários números musicais ajudarão a desenvolver a personalidade dos personagens de um modo nunca feito antes. Então tudo indica que teremos uma trilha sonora, como o próprio nome do jogo indica, épica.

E já que estamos falando em parcerias e epicidade, Warren Spector e sua equipe conseguiram contratar um incrível escritor para ajudar na elaboração da trama de Epic Mickey 2: The Power of Two, Marvin Wolfman. Se você não conhece o nome, Wolfman é um importante escritor que trabalhou em revistas da Marvel, DC e da própria Disney, em títulos como DuckTales e Crise nas Infinitas Terras, além de ter criado personagens como Blade e equipes como os Teen Titans. Nada mal, hein? Toda essa experiência com histórias em quadrinhos, que vem lá dos anos 80, levou Wolfman a entender profundamente como os leitores podem se importar com personagens e se emocionarem com uma história bem contada. Todo o talento do escritor está sendo posto a prova agora que deve roteirizar um videogame pela primeira vez, mas a julgar pelo currículo da fera, tudo indica que teremos uma grande aventura, para fã nenhum botar defeito.

-"It's a Me-ckey"

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RX2hBQlhKQnp2ay9UZHd4NTBITnl5SS9BQUFBQUFBQUJBMC85MUI5dk4tWnhTSS9zMTYwMC9zbmVzLW1hZ2ljYWwtcXVlc3Qtc3RhcnJpbmctbWlja2V5LW1vdXNlLXRoZS1ib3gtZnJvbnQuanBn

(quem jogou esse aqui sabe do que estou falando)

Na década de 90, pesquisas indicavam que os dois mascotes mais reconhecidos por crianças de todo o mundo eram Mickey Mouse e Super Mario. Não deixa de ser engraçado notar que em 2012 quase nada mudou no mundo, e os dois ainda são personagens tão ou mais icônicos do que costumavam ser. E embora não seja desta vez que vamos ver Mario e Mickey dividindo a tela pela primeira vez, é muito legal notar que as marcas Disney e Nintendo continuam tão relevantes e próximas. De fato, elas estão próximas que coube ao mascote da Disney a honra de ser um dos últimos lançamentos para o Wii, e um dos primeiros do Wii U. Ou seja, Mickey está fechando uma geração e iniciando outra; fechando uma porta e abrindo outra ainda maior! Juntas, Disney e Nintendo estão atravessando o espelho caminhando para um novo universo de pura diversão. Que bom que estamos todos juntos nessa jornada fantástica rumo a um novo mundo!

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2FkLmdhbWV6b25lLmNvbS9hc3NldHMvb2xkL3NjcmVlbnNob3RzL05pbnRlbmRvX3ZzX0Rpc25leV8tX01hcmlvX2FuZF9NaWNrZXlfLV8xLmpwZw==

Epic Mickey 2: The Power of Two – Nintendo Wii e Wii U

Desenvolvimento: Junction Point

Gênero: Ação/Aventura

Lançamento: Novembro de 2012

Expectativa: 5/5

Trailer:

U0V0V0s3bkJ1bnM=

Anônimo
Anônimo