Rede 5G está nascendo no Reino Unido

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Rede 5G está nascendo no Reino Unido

Nós nem temos o 3G decente no Brasil, muito menos a conexão 4G - prometida para a Copa do Mundo, numa frequência que faz com que todos os aparelhos de fora não funcionem nela - existe por aqui. O 4G também não é muito popular na terra da Rainha, mas por lá os testes para a próxima geração de rede móvel já está nos projetos, o chamado 5G.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dWRvY2VsdWxhci5jb20vbmV3X2ZpbGVzL2ltYWdlcy9nbG9iYWwvRC1naXRvLTUtYWdvcmEtdGFtYi1tLS0tY2VsdWxhcl81MDg2N18xLmpwZw==

5G está nascendo na Inglaterra

O projeto para a implementação desta tecnologia custará aproximadamente R$ 40 milhões ao governo, que tem o objetivo de transformar o Reino Unido no berço desta nova forma de conectar aparelhos móveis no mundo. Outros R$ 40 milhões serão investidos por empresas como a Samsung, Telefónica, Aircom International, Rohde-Schwarz, Fujitsu e a chinesa Huawei.

Claro que o projeto ainda está nos papéis e sua viabilidade ainda será testada. Vale lembrar que, mesmo com uma adoção tão tardia quanto a nossa, a Inglaterra já está bastante desenvolvida com o 4G, ou seja, é bem provável que nos próximos anos o 5G comece a pipocar no Palácio de Buckingham.

Anônimo
Anônimo