Novas regras da Microsoft proíbem usuários de lucrarem com conteúdo próprio

#Notícia Publicado por harpuia, em .

A Microsoft liberou novas Regras para Uso de Conteúdo de Jogos para jogos publicados pela Microsoft Studios. Jogos como Halo, Fable, e Age of Empires estão sob as novas restrições, que proíbem os jogadores de receberem remuneração pelo conteúdo que criam relacionado à esses jogos.

As novas regras dizem que os criadores de conteúdo não poderão receber dinheiro em troca pelo seu trabalho, postar seu conteúdo em sites que requerem inscrição para vê-lo, ou postar o conteúdo em uma pagina que é usada para vender outros conteúdos e serviços (mesmo se eles não tiverem nada relacionado com um dos jogos ou com a Microsoft). O conteúdo também não pode ser usado em um aplicativo que é vendido em uma das numerosas lojas de aplicativos.

A Microsoft também deixou explícito que os criadores de conteúdo não devem ganhar dinheiro com anúncios em videos, incluíndo Vimeo e YouTube. Os usuários também não podem postar seus videos perto de anúncios em sites se eles estiverem lucrando com esses anúncios.

Outras regras incluem não ser permitido usar o nome de um jogo da Microsoft no título de seu conteúdo. "Red vs. Blue." e "Operation Chastity" são exemplos que foram considerados aceitaveis, mas nada com "Halo" será aceitável.

Essas regras vieram apenas 1 mês antes do lançamento de Halo 4 (6 de novembro), uma franquia com muito conteúdo criado baseado nela. Vários jogadores profissionais de Halo e personalidades do YouTube manifestaram sua insatisfação no Twitter. Foi criada uma petição no Twitter que conseguiu quase 700 assinaturas em menos de 1 hora.

Everton
Everton #harpuia
, Paraná
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque