Cofundador da Microsoft, Paul Allen, diz que Windows 8 precisa de melhorias

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Falta pouco menos de um mês para um dos lançamentos mais importantes do ano.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWlhZG9wYy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTAvcGF1bF9hbGxlbi0zMDB4NDI1LmpwZw==

Sim, o Windows 8 terá um grande impacto no mercado. E a Microsoft vem apostando alto no seu novo rebento. O reformulou por completo, quebrando vários paradigmas e mudando conceitos que o acompanham desde o jurássico Windows 95.

E é aí que o tiro pode sair pela culatra. São justamente essas mudanças e novo jeito de usar o Windows que podem acabar com o seu sucesso diante dos usuários. Prova disso foi a baixa aceitação do sistema durante a fase de testes.

Conforme um post que foi publicado pelo site guiadopc, o Windows 8 foi instalado 5 vezes menos que o Windows 7 em sua fase de testes. Isso é um reflexo da desconfiança dos usuários.

E não são apenas os usuários que estão com o pé atrás. Um dos próprios cofundadores da Gigante de Redmond, Paul Allen, escreveu recentemente em seu blog que também está desconfiado do Windows 8.

Veja:

A experiência de uso do bimodal sistema pode levar à confusão, especialmente quando duas versões do mesmo aplicativo, como o Internet Explorer, podem ser abertas e rodadas simultaneamente. Além disso, arquivos também podem ser abertos nos dois modos disponíveis.

O executivo chamou o sistema de bimodal, justamente por carregar duas interfaces - a clássica e a Modern (Metro). E isso pode causar uma certa confusão nos usuários.

Se você está usando a interface clássica, com a qual já está acostumado e quer, por exemplo, abrir um arquivo *.pdf, o sistema o faz no Microsoft Reader, que é no estilo Modern.

O mesmo acontece com links de internet, com imagens, músicas e todo tipo de mídia. Usuários comuns certamente se sentirão confusos com isso.

Desta forma, vemos como essa jogada da Microsoft é perigosa. Pode ser que dê tudo certo e o SO seja um sucesso. Mas pode ser que leve um tempo para as pessoas se acostumarem e simpatizarem com o novo sistema. Paul Allen também falou sobre isso:

"O Windows 8 irá exigir certo período de ajustes antes dos usuários se tornarem familiares e confortáveis com este novo sistema bimodal".

Nada mais certo. Usuários comuns gostam de ligar um aparelho e já sair usando, sem ter que aprender nada novo, sem se deparar com nada diferente. Porém, apesar dessas dificuldades, o Windows 8 também tem suas melhorias.

O tempo de boot encurtou bastante, sendo quase instantâneo. O uso de memória está bem mais aprimorado e o sistema, em si, bem mais leve que o Windows 7. O gerenciamento de energia também foi muito bem trabalhado, já que ele também rodará em sistemas portáteis.

Assim, o Windows 8 não é de todo mau. Os problemas são só de usabilidade, que se resolvem com o uso. E Paul Allen sabe disso:

"Apesar dos pequenos problemas, estou impressionado com esta brilhante integração de interface bimodal que suporta simultaneamente o uso em desktop e tablet do mesmo sistema operacional. Achei a navegação por gestos no tablet bastante satisfatória e sensível. E de forma geral, achei o Windows 8 um sistema mais leve e ágil que o Windows 7".

Essa é a cara do Windows 8. Cheio de dúvidas e vantagens. Você acha que ele será bem-sucedido ou repetirá os passos do famigerado Vista?

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque