Novo chipset Z87 para Intel Haswell abandonará o suporte para SATA II e PCI

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxLW5ld3Muc29mdHBlZGlhLXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MtNzAwL0ludGVsLVo4Ny1DaGlwc2V0LWZvci1IYXN3ZWxsLUNQVXMtTGFja3MtUENJLVNBVEEtSUktUG9ydHMuanBn

Junto com a chegada dos microprocessadores Intel Haswell a 22nm (sucessores dos Ivy Bridge), chegarão também os chipsets 8 Series Lynx Point a 32nm, com vários modelos dos quais hoje temos notícias de um: o chipset Z87.

A novidade é que a Intel irá remover o suporte a interface SATA II a 3Gbps, deixando espaço apenas para o SATA III a 6Gbps.

Existe algum problema quanto a isso?

Não, nenhum, porque o SATA III é totalmente compatível com o seu antecessor, podendo se conectar a unidades com SATA II sem problemas.

O que poderá ser problemático é referente a segunda parte da informação: o Z87 também removerá o suporte para o PCI antigo. Pois esta tecnologia é bastante antiga, no entanto, há muitos produtos, especialmente relacionadas com a produção de áudio profissional e outras atividades, que ainda fazem uso do PCI para conectar diferentes tipos de placas que atualmente se mantém bastante ativa.

A adaptação através de novos modelos desses produtos, que atualmente fazem uso das portas PCI Express e até mesmo como Firewire, é o consolo, no entanto, este movimento da Intel obrigará a atualização. Assim, com o lançamento do Haswell.

Será que com isso, definitivamente o PCI estará morto?

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque