NVIDIA explica porque pediu para retirar o controle de voltagem a seus partners

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMi8wOS9OdmlkaWEtbG9nby1wb3J0YWRhMS5qcGc=

Ontem circularam informações que a Nvidia havia proibido a EVGA e MSI que integrassem controles de tensão tanto por software como hardware (interna e externa) em suas placas de vídeo baseadas em GPUs Nvidia Kepler, medida que provocou tal controvérsia em muitas comunidades, que a Nvidia foi forçada a responder.

A Nvidia respondeu que estas medidas estão previstas no seu Programa Green Light Program, o qual exige de seus partners (parceiros) AIB (All-in Board) e AIC (All-in Card) seguir algumas diretrizes, de outra forma não receberiam sua aprovação e se arriscariam a perder a garantia da Nvidia pela GPU.

Entre essas diretrizes têm medidas destinadas a proteger a longevidade de seus produtos, para evitar desapontar os usuários cujas VGAs mal duram um ano ou dois, por isso, se proíbe alterar a tensão fora das margens estabelecidas pela Nvidia.

O programa Greel Light foi criado para garantir que todas as placas de vídeo da Nvidia no mercado ofereçam a melhor qualidade possível e um funcionamento estável, silencioso, e a baixas temperaturas, e não é uma medida para prevenir os RMA (Return Merchandise Autorization ou devolução de mercadoria com finais de garantia).

A Nvidia afirma suportar a sobrevoltagem dentro de seus próprios limites, de forma a oferecer aos seus parceiros duas opções: certifica-se que a GPU está funcionando dentro de suas especificações para desfrutar da garantia completa da Nvidia, ou permitir a manipulação manual da GPU fora de suas especificações. Neste último caso, a Nvidia não oferece nenhuma garantia ao fabricante.

Bloquear as formas em que os seus parceiros permitem a sobrevoltagem manual não é o objetivo do Green Light (desde quando ameaça-los com a retirada da garantia não é uma forma de bloqueio), a decisão pertence inteiramente ao próprio fabricante, e há visto casos de alguns fabricantes que oferecem produtos com características de sobrevoltagem, mas decidem manter suas garantias (como os casos de EVGA e MSI).

Claramente o Green Light Program impõe restrições sobre os fabricantes de placas de vídeo, reduzindo o número de recursos de seus produtos.

O Bright Side of News expressa suas dúvidas de porque a Nvidia permitiu a vários de seus parceiros como EVGA e MSI de lançar produtos que claramente não cumpriam as diretrizes do Green Light Program, motivos que poderiam estar ligados ao marketing a fim de que possam ser capazes de romper recordes mundiais e ficar bem nos reviews, para uma vez conseguido isso, silenciosamente remover esses extras (o que obviamente não aconteceu neste caso).

Independentemente das razões, isso soa como uma má notícia para os overclockers e usuários entusiastas como um grande golpe que reduz o valor agregado das placas de vídeo personalizadas.

Traduzida e adaptada por: Turokrj

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque