Produtor diz que horror é um nicho e Resident Evil 6 quer a massa

#Notícia Publicado por MXGamer, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ONWQ4Q3hPbU5mUS9UNFRCYk5UR3lWSS9BQUFBQUFBQUhMdy96RUtZWW14TmZUMC9zMTYwMC9yZXNpZGVudCtldmlsKzYrMy5qcGc=

Aqueles que reclamam que Resident Evil 6 jamais deveria ter abandonado sua origem de jogo de horror são parte de um pequeno nicho, aparentemente. Segundo o produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi, o grande público, a massa, está nos títulos de ação no estilo dos filmes de Hollywood, e não no horror que foi tema dos primeiros Resident Evil.

"Se Resident Evil 6 fosse a quintessência do entretenimento de horror, ele provavelmente não teria apelo de massa. Ele teria um apelo de nicho, infelizmente", comentou Hirabayashi ao site 1UP.

A tentativa da Capcom foi de dar um pouco do horror que os fãs pediam em alguns cenários, mas fazer de Resident Evil 6 um jogo de ação no estilo que o grande público gosta. "Eu acho que você pode fazer isso -- fazer um jogo de horror com apelo de massa", disse o produtor.

"Estamos fazendo jogos que precisam de ter um apelo 'mass market' para sobreviver. Torna-se um problema ir para um caminho ou outro. O quanto longe iremos no horror até perdermos o apoio do jogador médio? Até onde iremos diminuir os elementos de horror sob risco de perder os jogadores tradicionais, incluindo os fãs de Resident Evil?", perguntou Hirabayashi. "Onde está o diagrama Venn que mostra a média feliz dessas coisas? O desafio é tentar levá-lo ao limite nos dois caminhos, de modo que possamos satisfazer ambos os grupos de pessoas. Acho que podemos fazer isso. Pessoalmente, gosto de horror. Gosto dele como um gênero. Estou bem em levá-lo ao extremo em termos de horror, mas talvez isso não seja algo que se possa fazer e ainda ser comercial".

A partir de agora, portanto, culpe o cidadão médio e não a Capcom pela falta de horror no seu Resident Evil.

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEyL3JlNl9iYW5nLmpwZw==

MXGamer
MXGamer