HP atrasa a produção de memória ReRAM até o final de 2013

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMi8xMC9tZW1yaXN0b3ItNjYweDM1MC5qcGc=

HP e Hynix são duas empresas que ha um bom tempo estão desenvolvendo a tecnologia para as memórias ReRAM, a RAM resistiva que deverão superar as memórias flash atuais em relação a velocidade e desempenho.

E a produção comercial desta memória esta prevista para começar em meado do próximo ano, mas agora a HP anuncia que tudo está adiado, até pelo menos do final de 2013.

E as razões para este atraso tem muito a ver com a análise de mercado e não com a própria tecnologia em si. Stan Williams da HP explica a situação, argumentando que "poderá ser que haja algo tecnologicamente viável" para o próximo ano, embora, neste caso, a tecnologia é fácil e a parte de saber quando introduzir os novos produtos no mercado é a parte difícil.

Basicamente, Williams diz que as fábricas atuais estão preparadas para começar a produzir a memória ReRAM, amanhã se quisessem, mas o problema é outro.

Atualmente, a Hynix baseia seu negócio na comercialização de memórias, e a introdução de um novo produto "canibalizaria seu próprio mercado", diz o diretor da HP:

"Se investe muito mais dinheiro tentando entender o mercado antes de qualquer outro tipo de pesquisa. Os custos de desenvolvimento são pelo menos 10 vezes o custo de pesquisa, e logo os custos de comercialização são 10 vezes o tamanho que é o desenvolvimento. No final do dia, a pesquisa, a parte que acreditamos é o mais importante, é apenas 1% do esforço total".

A memória ReRAM é baseada em memristors (abreviação de "memory resistor", ou memória resistiva) e deverão ser os substitutos naturais das atuais existentes no mercado de memória.

Mas assim como são as coisas, e tendo em conta as palavras da HP, os primeiros produtos que utilizam este tipo de memória ainda vai levar alguns anos para chegar.

Traduzida e adaptada por: Turokrj

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque