Baterias de açúcar poderiam oferecer capacidade 20 por cento a mais do que as íons de lítio

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

As baterias de lítio estão alimentando nossos telefones e gadgets a mais de 20 anos, não vão desaparecer tão cedo do mercado, mas sempre vem à tona novas opções que chegarão no futuro, já que as baterias de lítio não evoluíram o suficiente, tornando-se um fardo para os modernos smartphones, tablets e dispositivos portáteis.

IMAGEaHR0cDovL2hvdGhhcmR3YXJlLmNvbS9uZXdzaW1hZ2VzL0l0ZW0yMjc4MC9iYXR0ZXJ5YmlnLmpwZw==

Os cientistas da Universidade de Ciências de Tóquio estão desenvolvendo uma bateria de sódio e açúcar que forneceriam até 20% de capacidade adicional em comparação com as baterias de lítio atuais.

Outra vantagem é o custo, o lítio é encontrado principalmente na Argentina e China, embora os depósitos principais sejam poucos, enquanto que o sódio e o açúcar são amplamente fáceis de conseguir, além de ser uma solução mais econômica, pelo que, aumentariam uma maior duração de vida da bateria, sem nenhum custo.

d01fVWZsR05MTmc=

Os pontos negativos são que as baterias "sódio-sacarose" estão muito longe de chegar ao mercado, possivelmente dentro de cinco anos, ao qual é adicionado menos ciclos de carga que as baterias de íon de lítio, embora também possam ser recarregadas com menos freqüência.

Traduzida e adaptada por: Turokrj

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque