AMD lança nova série de APU's: Trinity tem desempenho superior e custo acessível

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5hbmFuZHRlY2guY29tL2RvY2kvNDEzMy9BTURfRnVzaW9uX0FQVV9lbWJlZGRlZC5wbmc=

A AMD anunciou a sua nova geração de APU's, um chip que integra processador (CPU) e processador gráfico(GPU), que agora está na segunda geração.

As novas APU's Trinity chegaram com um desempenho superior e clocks aumentados em relação aos processadores Llano da geração e trazem o processador gráfico Radeon HD 7000.

Isso garantiu as novas APU's desempenho o suficiente para bater de frente com os processadores Intel com GPU integrada e até mesmo placas de vídeo dedicadas de médio porte, segundos os bechmarks realizados até agora.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWlhZG9wYy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDkvdHJpbml0eS10YWJlbGEtY2VydGEtNjAweDI4Ny5qcGc=

Apesar do fracasso do Bulldozer nos desktops, a AMD fez dos processadores Trinity um show já esperado pelos fãs e, graças a GPU HD 7000 integrados aos processadores, vai permitir que Notebooks e Ultrabooks rodem jogos 3D com qualidade satisfatória e sem grande comprometimento do computador portátil em si.

Segundo testes do PCMark7, a AMD mostrou que os Trinity têm desempenho 25% superior a geração anterior e nos testes de 3D Mark 11 a diferença é ainda maior: 37%!

Nos testes realizados pela AMD, o jogo Sleeping Dogs rodou a 30fps em qualidade média, o que não é nada mal para uma GPU integrada, porém testes mais precisos só poderão ser feitos no dia dois de Outubro, quando o Trinity chega as lojas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWlhZG9wYy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDkvMTAxNjQ4NzA3MjMxMjU5MTguanBn

Quanto ao preço, a AMD divulgou que a APU mais High-End (comparável a um i5 no mesmo nicho) pode custar cerca de US$130,00, que é o preço de um Intel i3, o mais baixo processador da concorrente.

Se esse preço chegar às lojas nesse estado, a AMD vai continuar fazendo jus ao título dos produtos com o melhor custo benefício ao consumidor.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro