Eric Schmidt afirma que Google só levará o aplicativo Maps para o iOS se Apple pedir

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVnS2E5LmpwZw==

Mais um episódio na novela mexicana do iOS 6 e Google Maps ganham as páginas do folhetim, trazendo o Presidente do Google, o Senhor Eric Schmidt, esteve no Japão lançando o tablet Nexus 7 na Terra do Sol Nascente e teceu alguns comentários a respeito do assunto mais quente da telefonia móvel.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2l5ZURRLmdpZg==

Como muitos devem saber, a Apple substituiu o excelente Google Maps no iOS5 pelo serviço próprio de mapas da empresa, baseado em soluções como o Open Street Map e o navegador da TomTom. Resultado dessa troca vocês devem saber: trágico se não fosse cômico.

Eric teria afirmado a jornalistas em Tóquio que "seria melhor se a Apple continuase com nosso software, mas quem sou eu para dizer isso? O que vamos fazer? Obrigá-la a mudar de ideia? A decisão é dela".

Google e Apple sempre foram bastante intimas nos bastidores da briga comercial, o Google e muitos dos seus produtos estão ainda em vários aparelhos da Apple e o buscador ainda é padrão em vários dispositivos da Maçã, mas a Apple parece não ter tido a paciência de lançar o serviço próprio de Mapas na hora certa.

O Presidente do Google ainda espera que a Apple continue parceira, mas deixa a decisão à cargo da própria Apple. "Não farei previsões. Queremos que a Apple seja nova parceira. De maneira nenhuma vou especular o que ela vai fazer. Cabe a ela se pronunciar como achar necessário", afirmou Erics Schmidt.

O Google ganha bastante dinheiro as custas da Apple, é verdade, mas essa seria uma boa hora para se repensar num ecossistema próprio para o Android, assim como Cupertino mantêm dentro do seus produtos, a exemplo do iCloud, iTunes, entre outros produtos que são exclusivos dos dispositivos da Maçã. Seria um tiro no próprio pé? Talvez, sim, mas tornaria o Android único em termos de serviços exclusivos do próprio Google e atrairia as pessoas que tivessem interesse nessa integração.

A Apple já costura com o Facebook uma possível associação com serviços de e-mail, o que seria um bom empurrão para tornar o Android como plataforma única do Google.

Anônimo
Anônimo